Nesta sexta: Noite da Beleza Negra

Ginásio Arivaldo Maia transforma-se em palco

20/11/2015 10:53

A- A+

Ascom Semel

compartilhar:

Com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), nesta sexta-feira (20), a partir das 19h, o Ginásio Arivaldo Maia, no Jacintinho, vai reunir a população do bairro e de comunidades próximas para a Noite da Beleza Negra organizada pelo Grêmio Recreativo Escola de Samba Arco-Íris. A entrada tem uma campanha social: basta levar um quilo de alimento perecível e aproveitar a noite – os mantimentos arrecadados serão entregues ao Lar São Domingos.

“Teremos várias apresentações artísticas para lembrar a passagem do Dia da Consciência Negra. Todos os grupos são do Jacintinho e todos são convidados para participar, inclusive, do concurso de beleza que vai eleger o mais belo e a mais bela”, adiantou o presidente do Grêmio Arco-Íris, Ramos da Luz. Participar do concurso basta se apresentar no Ginásio e ter, no mínimo, 16 anos de idade.

De início, o grupo Afro Zumbi se apresenta para, em seguida, o pagode da banda Amigos do Ramos tomar atenção no Ginásio para dança. Depois, o Coco de Roda Xique-Xique vai atrair os olhares e garantir batidas típicas deste folguedo em plena quadra do Arivaldo Maia, e para reforçar a programação, um grupo de capoeira vai se apresentar ao som de berimbaus e atabaque.

“Certamente será uma noite de muita música, cultura e animação. Fica o convite para que todos possam prestigiar o evento, pois além da participação de cada um, a campanha de doação de alimentos fará uma diferença para as pessoas atendidas no Lar São Domingos”, disse o titular da Semel, Antônio Moura.

O encerramento da noite será com os Gêmeos do Funk e a apresentação do grupo teatral A Cambada. 

Primeira Edição © 2011