CBF adia finais da Copa do Brasil a pedido dos clubea

28/10/2015 12:16

A- A+

iG - Último Segundo

compartilhar:

O movimento liderado pelo Santos para adiar as partidas da final da Copa do Brasil deram resultado nesta quarta-feira, (28), quando CBF comunicou em seu site oficial que aceitou o pedido dos semifinalistas e alterou a data das partidas que estavam marcadas inicialmente para os dias 4 e 25 de Novembro. Com a mudança, as partidas vão acontecer nos dias 25 de novembro e 2 de Dezembro.

A alegação da diretoria santista, que recebeu apoio das outras três equipes presentes na semifinal, é de que o intervalo de 21 dias entre os dois jogos decisivos poderia significar prejuízo aos finalistas tanto na sua preparação quanto na empolgação dos torcedores.

As semifinais

Os times que decidirão a Copa do Brasil serão conhecidos na noite desta quarta, quando o Santos recebe o São Paulo na Vila Belmiro e o Palmeiras enfrenta o Fluminense no Allianz Parque.

O alvinegro praiano venceu o São Paulo na primeira partida, jogada no Morumbi, por 3x1 e tem boa vantagem para o jogo de volta. O time do técnico Dorival Junior pode perder por um gol de diferença ou até por 2 a 0 que ainda assim se classifica. O placar de 3 a 1 para o São Paulo leva o jogo para os pênaltis. Qualquer outra vitória tricolor classifica o time da capital. A missão de bater o Santos é difícil para o São Paulo, uma vez que o alvinegro não perde por uma diferença de três gols em sua cada desde 2008.

Já o Palmeiras perdeu a partida no Maracanã por 2 a 1 e precisa de uma vitória simples no seu estádio para avançar. Vitória do Fluminense por qualquer placar ou derrota por um gol, desde que balance as redes alviverdes, no mínimo, duas vezes, classifica o tricolor carioca. Placar de 2 a 1 favorável ao Palmeiras leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Primeira Edição © 2011