Tite percebe o Corinthians ansioso e pede mais concentração na reta final

26/10/2015 07:32

A- A+

Terra

compartilhar:

Tite convive diariamente com a expectativa para ser campeão brasileiro pelo Corinthians. No elevador do prédio onde mora, escutou de um vizinho que a ansiedade pela confirmação do título era grande. Ouviu o mesmo do presidente Roberto de Andrade, que considerou curiosa a pressão enfrentada pela equipe que tem oito pontos de vantagem para o segundo colocado Atlético-MG.

Para Tite, o Corinthians já começou a ser afetado dentro de campo por tamanha aflição pela conquista. Após a vitória por 1 a 0 pelo Flamengo, o técnico citou alguns momentos – a cessão de um escanteio e um contra-ataque puxado por Elias – em que o seu time tornou notório o nervosismo.

“A expectativa é o desafio do momento. É algo inevitável, que não dá para tirar da gente. Mas precisamos saber administrar”, avisou Tite, ciente de que deve controlar os nervos dos seus jogadores principalmente para o próximo compromisso – o adversário será logo o Atlético-MG, em Belo Horizonte, no domingo que vem. “É compreensível que não tenhamos feito o nosso melhor jogo contra o Flamengo, até pela ansiedade. Isso é reflexo de como o torcedor está.”

De fato, a torcida corintiana extravasa mais a sua expectativa com o hexacampeonato nacional. “Eles são movidos pela paixão. Nós devemos ter razão”, diferenciou Tite, dando sinais de que sente a cobrança. “Dirão que não é possível perder um campeonato com tantos pontos à frente. Moral da história: temos que ficar concentrados no nosso desempenho, em jogar bem”, cobrou.

Entre os jogadores do Corinthians, o discurso de Tite já pegou. A seis rodadas do término do Campeonato Brasileiro, todos eles medem as palavras para falar sobre a vantagem na disputa com o Atlético-MG.

“Isso não quer dizer muita coisa. Enquanto eles tiverem chances matemáticas, corremos risco. Não adianta a gente entrar na euforia do torcedor”, disse o meia Renato Augusto. “Precisamos continuar fazendo a mesma coisa do início. Não existe segredo: é jogar bem em casa e somar pontos fora. Sabemos que nada está ganho, apesar de a pontuação ser elástica, o que nos dá uma confiança a mais”, reconheceu o zagueiro Felipe.

Primeira Edição © 2011