Neymar e quarteto corinthiano podem jogar contra Argentina

22/10/2015 11:38

A- A+

iG - Último Segundo

compartilhar:

A seleção brasileira está convocada para enfrentar a Argentina. O técnico Dunga divulgou nesta quinta-feira, (22), no Rio de Janeiro, sua lista de 23 jogadores para as próximas duas rodadas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O destaque já anunciado era o retorno de Neymar, que perdeu as jornadas iniciais devido a uma suspensão. A novidade ficou pela composição de um quarteto do Corinthians, o líder disparado do Brasileirão. 

Aos meio-campistas Elias e Renato Augusto e ao zagueiro Gil, que já estavam na última lista, se juntou o goleiro Cássio, que volta à equipe pela primeira vez desde a gestão de Mano Menezes. A equipe dirigida por Tite é, desta forma, a que mais representantes vai ceder a Dunga. "O Cássio estava merecendo uma oportunidade, e o Marcelo (Grohe, do Grêmio) não estava 100%", afirmou o treinador.

Quando questionado sobre a importância de ter quatro atletas do mesmo time, Dunga não falou sobre um eventual entrosamento que a base poderia dar à seleção. “Acho que é bom. São jogadores experientes, que já estiveram na seleção brasileira e estão tendo um ano muito bom. Isso demonstra que, pra nós, não importa se joga no Brasil ou se joga na Europa.”

Até por isso não deixa de ser apropriado que, para se preparar para enfrentar a Argentina, a seleção vá trabalhar no Centro de Treinamento do Corinthians antes de embarcar para Buenos Aires para enfrentar a Argentina, no dia 12 de novembro, no  o Monumental de Nuñez. A apresentação dos atletas está marcada para dia 8. Na sequência, em Salvador, o duelo será com o Peru, dia 17.

A volta do craque do Barcelona é providencial. Ele estava cumprindo um gancho de quatro partidas oficias da Conmebol depois de arrumar confusão em campo em confronto com a Colômbia, pela Copa América. O atacante chegou a disputar dois amistosos nos Estados Unidos, de todo modo, contra Costa Rica e Estados Unidos. 

Do grupo reunido para enfrentar Chile e Venezuela pelas primeiras duas rodadas das eliminatórias, o goleiro gremista e o meia-atacante Lucas, do Paris Saint-Germain, foram os excluídos. Sem contar o lateral Rafinha, que comunicou à CBF que não pretende mais jogar pela seleção, e o atacante Roberto Firmino e o meia Philippe Coutinho, do Liverpool, dispensados à ocasião por conta de uma lesão. Sobre Coutinho especificamente, ele citou o fato de ele estar se recuperando, mas não só isso. "Como falei anteriormente, não pode deixar a cadeira vazia. Alguém pode chegar e ocupar", afirmou o treinador. Convocados de última hora para o primeiro giro, os veteranos Kaká e Ricardo Oliveira estão mantidos. 

Confira a lista completa:

Goleiros
Alisson (Internacional)
Cássio (Corinthians)
Jéfferson (Botafogo)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Danilo (Real Madrid-ESP)
Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP)
Marcelo (Real Madrid-ESP)

Zagueiros
David Luiz (PSG-FRA)
Gil (Corinthians)
Marquinhos (PSG-FRA)
Miranda (Internazionale-ITA)

Meio-campistas
Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE)
Fernandinho (Manchester City-ING)
Elias (Corinthians)
Kaká (Orlando City-EUA)
Lucas Limas (Santos)
Oscar (Chelsea-ING)
Renato Augusto (Corinthians)

Atacantes
Douglas Costa (Bayern de Munique-ALE)
Hulk (Zenit-RUS)
Neymar (Barcelona-ESP)
Ricardo Oliveira (Santos)
Willian (Chelasea-ING)

Primeira Edição © 2011