Após convocar quatro corintianos, CBF admite mudar tabela do Brasileirão

22/10/2015 13:30

A- A+

Pedro Ivo Almeida - UOL

compartilhar:

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) admitiu mudar a tabela do Campeonato Brasileiro após convocar quatro corintianos para os jogos contra Argentina, em Buenos Aires, e Peru, em Salvador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, nos dias 12 e 17 de novembro.

Cássio, Gil, Elias e Renato Augusto foram chamados pelo treinador e poderiam desfalcar o Corinthians na partida contra o Vasco, no dia 18, pela 35ª rodada, no Maracanã. 

"Essa questão vai ser tratada com Manoel Flores (gerente de competições da CBF). Ele também não sabia da convocação antes, então o assunto. Se houver a possibilidade de colaborar, a gente vai pensar nisso", afirmou o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, ao Sportv

Para essa mesma rodada, a quinta-feira já tem dois jogos marcados: a Chapecoense recebe o Internacional, às 19h30, e o Grêmio encara o Fluminense, em Porto Alegre, às 21h30.

Manoel Flores afirmou que fará esforço para ajudar os clubes envolvidos, mas diz que não é possível garantir a troca, especialmente por causa da televisão. 

"A ideia é realmente não prejudicar os times. Vamos conversar, sim. Se for possível, faremos essa mudança. Só que não é algo resolvido em minutos. Temos outras questões, como a TV aberta, que transmitiria esse jogo. Além de ser reta final de campeonato, envolver descanso para o próximo jogo e tudo mais. Mas vamos conversar", explicou.

Primeira Edição © 2011