Neymar afirma que Bola de Ouro de 2015 já "está reservada" para Messi

13/10/2015 13:27

A- A+

iG - Último Segundo

compartilhar:

No que depender da opinião de Neymar, Lionel Messi nem precisa retornar ao Barcelona neste ano, vindo de uma lesão no joelho, para ganhar a Bola de Ouro de melhor jogador do ano. Para o brasileiro, o "prêmio já está reservado" para seu companheiro argentino.

“Messi é o favorito. Este ano, a Bola de Ouro está reservada para ele, o melhor jogador do mundo já foi nomeado. Por tudo o que ele fez, ele a merece", afirmou ao jornal "Mundo Deportivo" o craque revelado pelo Santos, que nunca escondeu o sonho de ser eleito o melhor do mundo no futuro.

Desde que chegou ao Barça, por mais que tenha ganhado protagonismo aos poucos, Neymar sempre teve a preocupação de afirmar que era apenas um coadjuvante ao lado do astro argentino.  "Espero continuar a crescer ao lado de Messi. É o melhor e um ídolo para mim. E se aprender muito, talvez um dia consiga vencer”, disse o atacante.

No momento, ao lado de Luis Suárez, Neymar tem a incumbência de liderar o time catalão tanto pelo Campeonato Espanhol como pela Liga dos Campeões, competições em que lutam pelo bicampeonato. Isso porque Messi ainda ficará afastado por pelo menos mais três semanas, em reabilitação de uam séria lesão no joelho. 

“Desde pequeno que sempre assumi responsabilidades, no Santos e na seleção. Mas aqui é diferente, sabemos o que temos de fazer em campo. Vou fazer de tudo para ajudar os meus colegas de equipe. O desafio não me assusta, mesmo sabendo que é difícil”, disse.

Primeira Edição © 2011