Com novidades, Brasil enfrenta Venezuela por 1ª vitória nas Eliminatórias

13/10/2015 08:46

A- A+

EFE

compartilhar:

A seleção brasileira entrará em campo nesta terça-feira com alterações em relação à derrota para o Chile por 2 a 0, na última quinta, na tentativa de fazer as pazes com o bom futebol e conquistar a primeira vitória nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, em jogo contra a Venezuela, na Arena Castelão, em Fortaleza, às 22h.

Nos treinos realizados na capital cearense, o técnico dunga fez alterações na defesa e no meio-campo a fim de corrigir os erros cometidos no revés em Santiago. Marquinhos entrará na zaga em lugar de David Luiz, cortado por lesão, Filipe Luis desponta como provável titular da lateral esquerda, e Lucas Lima deverá substituir Oscar na armação.

Embora Dunga não confirme, essas três trocas são dadas como certas. Além disso, Lucas Moura, que vem fazendo bom começo de temporada pelo Paris Saint-Germain pode começar jogando na vaga de Willian.

Contudo, o time titular será conhecido apenas uma hora antes do início da partida, já que o treinador vem comandando as atividades com portões fechados.

As estatísticas nas Eliminatórias são amplamente favoráveis à equipe pentacampeã mundial, que soma 13 vitórias e um empate em 14 jogos. A igualdade, aliás, aconteceu no último confronto, em 2009, quando a vaga no Mundial de 2010 já estava assegurada.

No entanto, a realidade atual é outra. Após a vitória apertada, por 2 a 1, na fase de grupos da Copa América, os jogadores brasileiros vêm pregando cautela.

"O futebol está difícil atualmente, as equipes estão bem treinadas. Antigamente, o Brasil jogava contra a Venezuela era goleada certa. Hoje é mais difícil. Passamos dificuldade na Copa América e sabemos o quanto o jogo foi difícil", lembrou Willian.

A Venezuela vem fazendo jornada dupla, com treinos fechados na sede do Fortaleza quase sempre no horário de trabalho do adversário, para manter jornalistas e torcedores distantes.

Apesar de ter perdido para o Paraguai por 1 a 0 em casa na última quinta-feira, a 'Vinotinto' deixou boa impressão na estreia, já que atacou bastante até ter sofrido o gol, nos instantes finais, em falha do zagueiro Vizcarrondo e do goleiro Baroja. Devido a isso, o treinador Noel Sanvicente provavelmente repetirá o time titular.

Prováveis escalações:.

Brasil: Jefferson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luis; Elias e Luiz Gustavo; Lucas Lima, Willian (Lucas Moura) e Douglas Costa; Hulk. Técnico: Dunga.

Venezuela: Baroja; Rosales, Vizcarrondo, Cichero e Lucena; Rincón, Seijas, Jeffrén e González; Falcón e Rondón. Técnico: Noel Sanvicente.

Árbitro: Darío Ubriaco (Uruguai), auxiliado pelos compatriotas Carlos Pstorino e Nicolás Tarán.

Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza.

Primeira Edição © 2011