Dunga diz que duelo com o Chile foi equilibrado até o primeiro gol

Treinador lamenta chances desperdiçadas pelo Brasil nesta quinta-feira

09/10/2015 08:29

A- A+

Goal

compartilhar:

A Seleção Brasileira não começou nada bem as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. No Estádio Nacional de Santiago, a equipe de Dunga foi envolvida pelo Chile e acabou derrotada por 2 a 0. Questionado sobre o tropeço, o treinador ressaltou que o duelo foi equilibrado até a equipe sofrer o primeiro gol e ainda lamentou a falta de eficiência no ataque.

"O Chile pressionou como nós sabíamos. No primeiro tempo, a gente conseguiu girar bem a bola, talvez com velocidade teria mais chances. A partida estava muito igual, principalmente no primeiro tempo. No segundo tivemos vários contra-ataques, mas não tivemos a decisão mais correta no último passe. Mesmo assim tivemos duas, três chances de gol, a bola passando na frente da área. Foi um jogo, até o gol, bastante parelho", comentou Dunga.

O treinador também avaliou que a estratégia adotada por Jorge Sampaoli, de trocar o zagueiro Silva pelo meia-atacante González, não teve influência direta no resultado.

"Acho que toda a equipe do Chile teve a sua forma de jogar. Às vezes com três e depois mudou. Mas isso de falar de sistema é muito bonito. Mas durante a partida muda muito. Todas as equipes mudam muito e depende muito do posicionamento durante a partida. Não é que o Chile está sempre com três atrás. É muito bonito falar de linha de três ou de quatro, mas isso é muito volátil", disse Dunga, que ainda falou sobre a ausência de Neymar.

"Todo grande jogador faz falta às equipes, sem dúvida nenhuma."

O Brasil vai em busca de uma recuperação na próxima terça-feira, dia 13, contra a Venezuela. A partida será no Estádio Castelão, em Fortaleza. Vale lembrar que Neymar só volta na terceira rodada da competição.

Primeira Edição © 2011