Polícia alemã faz busca na sede da Volks por escândalo ambiental

08/10/2015 13:24

A- A+

Veja

compartilhar:

A polícia alemã revistou a sede da Volkswagen na cidade de Wolfsburg e em outros escritórios do grupo nesta quinta-feira, (8), como parte de uma investigação do escândalo de emissões de poluentes em carros a diesel. A ação tem o objetivo de encontrar documentos e suporte de dados que relacionem funcionários da montadora ao esquema de manipulação de emissões de poluentes, indicou, em comunicado, a promotoria de Brunswig. As informações foram publicadas pelo jornal The Guardian.

"As revistas são destinadas a proteger documentos e suportes de dados que, devido a possíveis infrações, podem fornecer informações sobre o comportamento exato de funcionários da empresa e suas identidades na manipulação das emissões de veículos a diesel", disse.

O escândalo envolvendo a montadora, que assumiu ter instalado em 11 milhões de carros pelo mundo um software capaz de fraudar testes de emissões de poluentes, causou comoção no país e indignação global.

Os promotores já tinham confirmado que estavam investigando a empresa por causa do escândalo, depois de receber dezenas de queixas, incluindo uma da própria empresa. Sigmar Gabriel, vice-chanceler da Alemanha e também o ministro da Economia, visitou a sede da VW em Wolfsburg nesta quinta-feira.

Primeira Edição © 2011