Secretários se reúnem com deputados e discutem ajuste fiscal

Encontro teve o propósito de esclarecer dúvidas sobre o projeto encaminhado pelo Executivo na última semana

06/10/2015 14:09

A- A+

Renata Arruda e Julliane Leão - Agência Alagoas

compartilhar:

Os secretários de Estado do Gabinete Civil, Fábio Farias, da Fazenda, George Santoro e do Planejamento e Gestão, Christian Teixeira, se reuniram com os deputados estaduais, na manhã desta terça-feira (06), na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), com o intuito de esclarecer todas as questões referentes ao pacote de ajuste fiscal encaminhado pelo Executivo à ALE na última semana.

Fábio Farias considera essa sinergia entre os poderes algo estratégico em prol da população. “Reafirmo o compromisso do governador Renan Filho em estabelecer a melhor relação entre os Poderes. Relação que tem como base o respeito mútuo e o reconhecimento efetivo da independência entre os Poderes Constituídos”, afirmou.

Após a explanação do secretário da Fazenda, George Santoro, Farias disse que espera contar com a sensibilidade do Legislativo na aprovação da matéria. “Após todas as dúvidas serem esclarecidas, acredito que os deputados darão o devido encaminhamento para que o projeto [Pacote de medidas que altera as alíquotas] seja aprovado, já que, dessa forma, vamos, juntos, minimizar a crise enfrentada em Alagoas”, enfatizou.

Ainda de acordo com o secretário do Gabinete Civil, o encontro também serviu para reafirmar a marca do Governo do Estado, que está pautada no diálogo franco e aberto com a sociedade civil organizada. “Assegurar o rigor, a ética, a transparência como marca de gestão, como compromisso cidadão a ser cumprido cotidianamente”, completou.

Para o secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Christian Teixeira, a oportunidade foi preponderante para que os parlamentares compreendessem a proposta do Executivo. Conforme o secretário, a reunião, perante os parlamentares foi de suma importância, tendo em vista que a Assembleia Legislativa, de forma muito salutar, procurou entender minuciosamente o pacote fiscal que o executivo encaminhou à Casa. 

"O momento, de discussões e esclarecimento de dúvidas, foi considerado produtivo, não só pelos representantes do Poder Executivo, mas principalmente pelos deputados, que ressaltaram o trabalho que o governo do Estado vem realizando. O governo tem feito o dever de casa, no sentido de adotar medidas de ajuste fiscal", frisou Teixeira.

Primeiramente, lembrou o secretário de Planejamento, "o governo procurou 'cortar os gastos na própria carne', com a redução de cargos comissionados, repactuação de contratos e redução de secretarias".

"Após a reunião, tenho certeza que os deputados irão votar e aprovar o ajuste fiscal com maior segurança. Hoje, tivemos a demonstração de que os Poderes estão unidos em prol do desenvolvimento do Estado", ponderou Christian Teixeira.

Primeira Edição © 2011