Centrais Já! aderem à campanha de prevenção ao câncer de mama

06/10/2015 15:10

A- A+

Tamires Oliveira - Agência Alagoas

compartilhar:

A Secretaria do Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), através das Centrais Já! de Atendimento ao Cidadão, leva à população ações de conscientização da campanha Outubro Rosa.

Durante este mês, serão realizadas nas Centrais atividades como a distribuição de informativos sobre o câncer de mama e como preveni-lo. Os funcionários das unidades de atendimento adotaram, além disso, o uso do laço cor-de-rosa, símbolo da luta contra a doença.

Para o superintendente de Atendimento ao Cidadão, Luciano Modesto, o intuito é conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce para o combate ao câncer, que acomete milhares de pessoas em todo o mundo.

 “Recebemos em média 50 mil usuários por mês. Nossa responsabilidade perpassa a prestação de serviços públicos e atinge um compromisso social com o cidadão. Por isso, decidimos disseminar as informações da campanha para que as pessoas sejam multiplicadoras e possam conscientizar seus amigos e familiares sobre a prevenção e o combate à doença”, relatou Luciano.

Primeira Edição © 2011