Usina Uruba em Atalaia volta a moer com arrendamento

Em solenidade de apontamento, presidente da Coopervales destaca apoio do Prefeito Zé do Pedrinho

05/10/2015 06:57

A- A+

Assessoria

compartilhar:

A Usina Uruba, em Atalaia, voltará a moer, através da iniciativa da Cooperativa da Cooperativa dos Produtores Rurais do Vale de Satuba (Coopervales), que arrendou a unidade e vai administrar a moagem. Na última sexta-feira (02), em solenidade bastante concorrida, foram iniciados os trabalhos de apontamento da unidade, a fim de prepará-la para o funcionamento, previsto para a primeira quinzena de novembro.

Para garantir a moagem de 700 mil toneladas de cana nesta safra, a previsão é que cerca de 1.500 postos de trabalho sejam gerados inicialmente, com expectativa que esse número ultrapasse os 3 mil. Na ocasião, o empenho do Prefeito José Lopes de Albuquerque, no processo de reabertura da Uruba foi destacado pelo presidente da Cooperativa, Túlio Tenório. “O prefeito Zé do Pedrinho foi peça fundamental desde o início do processo, mostrando compromisso em se juntar as pessoas que querem o bem de Atalaia e que fazem as coisas darem certo. Estamos fazendo a diferença e vamos mostrar para o estado que na adversidade a gente transforma dificuldades em oportunidades. Todos nós que fazemos a Coopervales, estamos gratos pelo apoio desse gestor atento aos anseios da população, e que foi nosso braço direito na luta para que esse dia histórico chegasse. Temos muito o que comemorar”, destacou.

Na avaliação do prefeito, a reabertura da usina nesse período em que o país atravessa uma grave crise, representa um grande avanço para economia do estado, gerando emprego e renda.  “É uma honra poder estar presente neste ato, pois estamos fazendo história no município. Trata-se de um processo vitorioso, marcado pela união e espírito de empreendedorismo dos membros que integram a Cooperativa, com apoio muito importante do Governador Renan Filho e do secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos. Podemos dizer que uma luz voltou a acender no fim do túnel, pois a reativação da Usina Uruba, terá forte impacto socioeconômico para toda a região, que tem enfrentado grandes perdas nos últimos anos”, concluiu.

Para o secretário municipal de agricultura, Neto Acioly, a volta da unidade é uma conquista não somente para o segmento, mas para o povo de Atalaia, uma vez que, em seu auge, a usina poderá gerar até 3000 empregos.

O deputado estadual Bruno Toledo, o major Moisés Melo, coordenador da Defesa Civil Estadual, além de representantes do setor canavieiro, secretariado municipal e membros da sociedade civil, participaram da solenidade.

Primeira Edição © 2011