Desembargador aposentado recebe homenagem na Câmara Municipal nesta sexta-feira

Solenidade foi proposta pela Vereadora Fátima Santiago

05/10/2015 07:12

A- A+

Assessoria

compartilhar:

O desembargador aposentado Juarez Marques Luz, recebe a Comenda Jurista Pontes de Miranda, em sessão solene no plenário da Câmara Municipal de Maceió, nesta sexta-feira, 09 de outubro, às 9h. A proposição da homenagem é da Vereadora Fátima Santiago (PP), aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares. Devido à renomada carreira na magistratura, estão sendo esperadas para o evento – além de amigos e familiares – as mais destacadas e representativas autoridades do Poder Legislativo e da advocacia alagoana.

“Um homem de postura ilibada, excelente juiz que cumpriu com esmero sua missão. É um dever do parlamento homenagear o Dr. Marques Luz e um privilégio para mim, ter feito essa proposição, como forma de reconhecimento pela sua destacada atuação profissional em prol da cidadania”, resume Santiago. 

O homenageado:

Filho natural do município de Palmeira dos Índios, casado com Claudene Galba, pai de 4 filhos e avô de 5 netos,antes de ser desembargador, Juarez Marques Luz atuou como juiz eleitoral em Água Branca, Anadia, Arapiraca e na 2ª Zona Eleitoral em Maceió.

Desde que ingressou na área, trabalhou com afinco para elevar o Judiciário do Estado, defendendo os princípios e a dignidade da pessoa humana. Encerrou suas atividades em 2008, em razão de sua aposentadoria, depois de quase 32 anos de exercício na magistratura, três dos quais como desembargador.

Também graduado como professor, é ex-presidente da Academia Alagoana de Letras e Artes de Magistrados – AALAMAGIS, e coleciona diversas honrarias, como as Comendas Escritor Ciridião Jucá, do Mérito Literário-Academia Maceioense de Letras e Comenda Mérito Judiciário Militar.

Primeira Edição © 2011