Pintura da faixa exclusiva recebe manutenção

04/10/2015 07:30

A- A+

Ascom

compartilhar:

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) iniciou, na última quinta-feira (1º), a manutenção da pintura da faixa exclusiva para ônibus nas avenidas Tomás Espíndola, Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro. O trabalho terá continuidade nos próximos dias, até que toda a sinalização da faixa azul seja revitalizada nos dois sentidos da via.

Já foi beneficiado o trecho entre a Rua Desembargador Amorim Lima, paralela à Av. Tomás Espíndola, e a Rua Coronel José Cavalcante Maranhão, paralela à Av. Durval de Góes Monteiro. Nesta primeira fase, será revitalizada apenas a sinalização da faixa azul no sentido bairros do Farol ao Tabuleiro do Martins. A previsão de término da manutenção da sinalização de ambos os sentidos é até o final deste mês.

De acordo com a Diretoria de Sinalização do órgão de trânsito, a tinta utilizada possui um componente mais resistente. “O material utilizado na tinta é de melhor qualidade, a exemplo da microesfera, que é o componente que dá luminosidade e, consequentemente, traz mais durabilidade à sinalização”, explicou Roberto José, coordenador de Sinalização da SMTT.

Outras regiões

Outra região contemplada com nova sinalização foi o bairro da Ponta Verde, parte baixa de Maceió. Na última quarta-feira (30), a SMTT finalizou o trabalho de implantação de taxas redutoras de velocidade e a pintura de disciplinamento de estacionamento em nove ruas. O serviço foi realizado após a obra de pavimentação da Secretaria Municipal de Infraestrutua e Urbanização (Seminfra) no local.

As ruas contempladas foram: Carlos Tenório, Doutor Pompeu Sarmento, Professora Higia Vasconcelos, Gaspar Ferrari, José Freire Moura, Machado Lemos, Valdo Omena, Cláudio Ramos e Francisco Laranjeiras. Nos próximos dias a equipe daSMTT trabalhará para a instalação da sinalização tracejada no bairro.

Primeira Edição © 2011