200 Anos: Maceió tem Festival de Música Erudita

03/10/2015 06:00

A- A+

Ascom FMAC

compartilhar:

Música erudita de qualidade e de graça é o que traz o Festival Alagoano de Música Erudita (Falame) para o final de semana dos maceioenses. São mais de 20 atrações em apresentações gratuitas no Teatro Deodoro, nestes sábado e domingo às 19h e 18h, respectivamente. A terceira edição do Falame é um presente da Prefeitura de Maceió para os 200 anos da capital.
 

O festival reúne performances de diversos formatos musicais como, cameratas, coros, cantores líricos e instrumentistas diversos, sob a assinatura dos mais célebres compositores da música erudita de todos os tempos. O III Falame inaugura uma parceria inédita que traz a Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e o Ministério da Cultura (MinC) para assinarem a realização do evento juntamente com o Instituto de Cultura Ero Dictus (Iced).

Em sua programação, o Falame traz artistas brasileiros de grande estima no exterior. Compositores como Carlos Gomes, Padre José Maurício Nunes Garcia, Guerra Peixe, o alagoano Heckel Tavares, e Villa-Lobos têm presença garantida no repertório do festival.

Primeira Edição © 2011