Seagri promove feira de produtos orgânicos nesta sexta-feira

Agricultures de Murici e Branquinha ocupam espaço na sede do órgão a partir das 7h

30/09/2015 14:09

A- A+

Divulgação

compartilhar:

A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) promove, nesta sexta-feira (02), mais uma edição da Feira de Produtos Orgânicos da agricultura familiar. A feira é aberta ao público e acontece nas primeiras sextas-feiras de cada mês, na sede da Seagri, na rua Cincinato Pinto, 348, Centro de Maceió, das 7h às 12h.

De acordo com a integrante da Comissão de Produção Orgânica da Seagri, a engenheira agrônoma Liduína Alencar, a feira de orgânicos tem atraído um número maior de frequentadores a cada edição.

No local, os interessados podem adquirir, por um preço abaixo do convencional, frutas, verduras, tubérculos, hortaliças e plantas medicinais, todas produzidas sem uso de agrotóxicos, além de tapiocas, beijus, doces caseiros e sucos. Os produtores são ligados à unidade de Arranjos Produtivos Locais (APL) Fruticultura do Vale do Mundaú.

“Realizamos a primeira feira no mês de maio, na Semana do Alimento Orgânico. Então tivemos a ideia de tornar o evento regular e, em julho, começamos a promovê-la mensalmente, com um sucesso maior a cada edição. Recebemos aqui famílias de agricultores dos municípios de Murici e Branquinha, que trazem seus produtos diretamente para a mesa do consumidor de Maceió”, diz Liduína Alencar.

O secretário de Agricultura, Álvaro Vasconcelos, aponta os aspectos positivos da realização da feira de orgânicos na Seagri. “Com a feira, estamos valorizando os agricultores familiares e auxiliando essas famílias no escoamento da sua produção. Além disso, os consumidores têm acesso a um alimento de qualidade, saudável e a um preço baixo”, disse.

Primeira Edição © 2011