Defensora participa de Semana da Criança na Escola Municipal Prof Maria Augusta em União dos Palmares

Escola atende a aproximadamente 400 crianças e pretende arrecadar brinquedos para distribuição

28/09/2015 07:12

A- A+

Assessoria

compartilhar:

A Defensora Pública Andresa Wanderley de Gusmão Barbosa participou, na sexta-feira, dia 25, da abertura da semana da criança da Escola Municipal Professora Maria Augusta Duarte Sarmento, localizada no bairro Vaquejada, no município de União dos Palmares. O tema da semana é “Sou Feliz por isso estou aqui! Então, vamos viajar no balão da Maria Augustão".

A convite do diretor da escola José Artur do Nascimento Silva, a defensora palestrou para funcionários, professores, pais e crianças sobre o papel da Defensoria Pública no Município de União dos Palmares e conversou com a comunidade sobre os direitos e deveres das crianças. 

"A proposta da Semana é louvável, tendo como principal objetivo aproximar a comunidade (pais e alunos) da Escola, informá-los sobre seus direitos e deveres e proporcionar às crianças uma semana repleta de atividades e brincadeiras. A Defensoria Pública veio para somar ao evento, principalmente porque se tratam de famílias de baixa renda".

Além da defensora, esteve presente também a psicóloga Maria do Socorro de Aragão Pereira (CRP 15/42250) que atua na 2ª vara da comarca de união dos palmares e é parceira da defensoria pública, atuando semanalmente nos acordos extrajudiciais e acompanhamentos psicológicos. Ela trouxe à comunidade o novo conceito de família e demonstrou a importância de uma boa relação familiar para o desenvolvimento saudável das crianças.

A Escola Maria Augusta atende a aproximadamente 400 crianças e adultos de baixa renda. Para celebrar a data, a direção do local preparou diversas atividades que devem ocorrer até o dia 9 de outubro. Serão oficinas, palestras, recreação, jogos, brincadeiras e o encerramento com o Bloco Sou Feliz. 

Campanha

Visando a propiciar um Dia das Crianças mais feliz aos alunos,  a escola está arrecadando doações para a compra dos lanches, brinquedos, medalhas, camisas, aluguel de cama elástica, piscina com bolas e carros de churros, sorvete e pipoca. Elas serão recebidas até o dia 5 de outubro, podendo qualquer quantia ser depositada na conta da caixa econômica federal agência n 0713, op 013, conta 572851, em nome de José Artur do Nascimento ou telefonar para 991091220. As doações serão revertidas em sua integralidade à Semana da Criança e haverá prestação de contas junto ao Poder Judiciário, conforme Projeto e Cronograma apresentado. 

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011