Primeiras edições do Campo de Treinamento da Adama no Nordeste analisam soluções para cana-de-açúcar na prática

25/09/2015 14:05

A- A+

Thiago Silva - Cdicom

compartilhar:

Áreas de produção de duas usinas no Nordeste (Usina Porto Rico - Campo Alegre/AL e Usina São José - Igarassu/PE) recebem as primeiras edições do Campo de Treinamento da Adama (leia-se Adamá). O evento gratuito organizado pela empresa global do setor de agroquímicos deve reunir 60 participantes, entre técnicos de campo das regiões e distribuidores, em 29 de setembro em Alagoas e 1º de outubro em Pernambuco, das 8h às 12h, para examinar na prática as soluções da companhia para cana-de-açúcar, que poderão ser observadas em áreas demonstrativas.

Os visitantes poderão comparar e analisar a eficácia de diferentes tratamentos para controle de plantas daninhas feitos com defensivos agrícolas de diversas empresas do mercado e os que integram o portfólio da Adama, entre eles os herbicidas Premerlin® e Jump®. Além de observar resultados do manejo de pragas com o inseticida Albatross®.

“O CTA permitirá conferir os diferentes tratamentos em momentos distintos de aplicação de herbicidas em pré e pós-emergência, avaliando os resultados de controle das principais plantas daninhas que causam prejuízos à cultura da cana-de-açúcar. Será possível também tirar conclusões sobre o gerenciamento de pragas com inseticida aplicado no sulco de plantio”, destaca Márcio Lemos, Gerente de Desenvolvimento de Mercado da Adama.

Além disso, o público presente terá a oportunidade de conhecer uma das inovações tecnológicas da Adama: a estação meteorológica “Adama Clima”. O equipamento fornece diretamente para o celular ou computador do usuário a previsão climática certeira de sua propriedade e faz o armazenamento de dados históricos de precipitação e temperatura. 

Sobre a Adama

A Adama Agricultural Solutions, antes conhecida como Makhteshim Agan Industries, e no Brasil como Milenia Agrociências S.A., é uma das líderes globais em soluções de proteção ao cultivo e líder em produtos pós-patente. Está presente em 120 países e tem como propósito trazer simplicidade para a agricultura através de soluções que aliam tecnologia a padrões de proteção ambiental e controle de qualidade. Em 2014, a Adama teve faturamento global superior a US$ 3,22 bilhões, o sétimo maior no setor agroquímico mundial.

Primeira Edição © 2011