Coquetel marca abertura da 9ª edição da Semana de Moda de Alagoas

A abertura oficial reuniu fashionistas, imprensa local e nacional, além de personalidades relevantes no segmento fashion, como Mary Arantes, designer de acessórios mineira, da grife Mary Design.

22/09/2015 15:56

A- A+

Redação com Essenz Comunicação

compartilhar:

O Maceió Shopping recebeu a festa de abertura da Semana de Moda Alagoas Trend House, que em sua nona edição tem como tema “A cidade é a passarela”, levando moda, cultura e arte aos principais pontos turísticos da capital. A abertura oficial reuniu fashionistas, imprensa local e nacional, além de personalidades relevantes no segmento fashion, como Mary Arantes, designer de acessórios mineira, da grife Mary Design.

A solenidade de lançamento foi mediada pelo curador James Silver, que contou aos presentes como a Trend House surgiu e foi se consolidando ao longo dos anos, ressaltando a posição de quarta  mais influente semana de moda do país, segundo a imprensa especializada. James também fez menção ao homenageado da edição, o artista plástico Rogério Gomes. A Secretária de Cultura, Melina Freitas, também teve seu momento à frente dos convidados, ressaltando a amplitude das riquezas culturais alagoanas. João Neto, gerente operacional do Maceió Shopping, agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância da parceria com a Trend House, em nome da diretoria do maior centro de compras do estado e co-patrocinador do evento...

O coquetel de lançamento também marcou a abertura da exposição ‘M de Moda’, contando os 200 anos de moda em Maceió, que expôs peças e fotografias emblemáticas das criações de estilistas locais, como o alagoano Lula Luiz Filho, radicado em Paris, e Martha Medeiros, que já vestiu personalidades como Beyoncé e Ivete Sangalo. Na ocasião foi inaugurada a pop up store, que funcionará durante toda a semana no local, com marcas integrantes da Cadeia Textil, reunindo peças de designers como Solange Arruda, Gustavo Boroni, Lúcia Bastos, Endy Mesquita, Artsórios, Allegra Store e It Boho.

FOTOS: HUGO TAQUES

Confira a programação desta terça-feira (22/09):   

17h - Ana Maia e Rosa Piatti, da grife Maia Piatti, realizam um poket show e mini desfile, com suas criações de acessórios e artigos de decoração, para marcar o lançamento da pop up store da marca na loja Thelure.

Local: Loja Thelure – Rua Dep. José Lages – Ponta Verde

18h – Deslife Carmen Steffens 
Local: Memorial à República

19h – Desfile da FORUM com casting formado por deficientes físicos, numa iniciativa da deputada estudal Thaise Guedes.

Local: Memorial à República

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011