Argentina e Chile lideram busca por Alagoas

19/09/2015 07:00

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Alagoas é um dos destinos mais procurados pelos argentinos e chilenos. Os turistas da América do Sul representam 71% do fluxo internacional para o estado, e o Chile e a Argentina lideram a procura. Nas viagens de lazer os destinos mais procurados são os roteiros de sol e mar, e Alagoas é um dos principais destinos deste segmento.

 

Para impulsionar esses dados, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) realiza constantemente um intenso trabalho de promoção nesses mercados, em parceria com o trade turístico. Essas atividades incluem a participação em feiras e eventos, workshop de operadores, capacitação com agentes de viagens, viagens de familiarização do destino e apoio aos fretamentos.

 

A superintendente de turismo da Sedetur, Natalia Cordeiro, fala da importância de potencializar esses dados e ainda aumentar a procura pelo destino. “Uma das principais ações que estamos trabalhando é a construção de um site de promoção do turismo em Alagoas onde está previsto uma versão em espanhol para atender melhor a este público”, explicou.

 

No último mês, agentes de viagens dos dois países receberam capacitações com o intuito de conhecer e vender melhor o destino Alagoas. “Esse é um trabalho conjunto em prol do fortalecimento do mercado. Os destinos mais procurados pelos sul americanos são Maceió, Maragogi e os resorts”, concluiu.

 

Argentina

 

Nesta última semana, profissionais de turismo da Argentina conheceram as novidades de Alagoas durante o Road Show Nordeste, nas cidades de Córdoba, Buenos Aires e Rosário. Técnicos da Sedetur participaram desta reunião que foi promovida pela Embaixada do Brasil.

Na ocasião, os técnicos apresentaram o destino, os atrativos e o produto Alagoas cultural, natural e histórica para os profissionais de turismo local. Outros cinco estados nordestinos participaram da ação.

Chile

Operadores de viagens chilenos também participaram de capacitações para comercializar o destino. Além de um seminário e workshop, doze agentes participaram de uma famtour em Alagoas. Neste passeio de familiarização com o turismo local, os profissionais tiveram a oportunidade de conhecer vários hotéis e passeios oferecidos no Estado, como a orla de Maceió, as praias da Barra de São Miguel, Gunga, Francês, Maragogi e um passeio na cidade histórica de Marechal Deodoro.

A ação foi voltada, para o fortalecimento do relacionamento dos agentes das redes de comercialização das operadoras de turismo, com o intuito de diversificar a oferta de produtos e associar manifestações culturais, gastronomia, música e artesanato como ferramentas de trabalho para solidificar e ampliar a imagem do Brasil como destino.

Primeira Edição © 2011