Temer diz esperar que Dilma termine mandato

05/09/2015 08:00

A- A+

Reuters

compartilhar:

O vice-presidente da República, Michel Temer, disse ter certeza de que a presidente Dilma Rousseff cumprirá seu mandato até o fim, em 2018, e que sua popularidade deve subir até meados do ano que vem, em entrevista ao jornal norte-americano The Wall Street Journal nesta sexta-feira.

As declarações do vice-presidente à publicação norte-americana foram feitas um dia depois de afirmar que seria difícil Dilma concluir o mandato caso sua popularidade permaneça nos atuais níveis.

Segundo o jornal, Temer afirmou que não haverá qualquer tipo de distúrbio institucional e manifestou confiança no ministro da Fazenda, Joaquim Levy, em meio a intensas especulações de perda de espaço no governo e de que deixaria o cargo, enquanto tenta reequilibrar as contas públicas.
 

Temer também disse, de acordo com o WSJ, acreditar que Levy ficará até o fim do governo, mas que não sabe o que acontecerá nos próximos anos. Segundo o vice-presidente, Dilma tem de ficar no cargo, mas ministros podem escolher sair antes.

O governo fez um esforço concentrado na quinta-feira para demonstrar que Levy ainda está na condução da economia brasileira.

Primeira Edição © 2011