Aldo e McGregor são apartados por Dana White durante encarada tensa

05/09/2015 06:30

A- A+

Combate.com

compartilhar:

José Aldo e Conor McGregor esquentaram o clima na última sexta-feira, em Las Vegas, nos Estados Unidos, durante coletiva "Go Big", para promover as últimas lutas de 2015 do UFC. Os pesos-penas foram os primeiros a se encararem - o brasileiro precisou deixar a conferência antes dos demais - e protagonizaram um momento de tensão.

Com seus respectivos cinturões do peso-pena, Aldo, dono do título linear, e McGregor, campeão interino, ficaram frente a frente trocando provocações. O manauara, no entanto, encostou a testa no rosto do irlandês, levando Dana White, presidente da companhia, a apartá-los. (Veja no vídeo acima).

Em meio a campeões absolutos de suas divisões como Ronda RouseyJoanna Jedrzejczyk, Daniel Cormier, Rafael dos Anjos, além de estrelas como Vitor Belfort, Dan Henderson, Frankie Edgar, dentre outros, Conor McGregor atraiu os holofotes com suas provocações, que não ficaram restritas a José Aldo. Os pesos-leves Rafael dos Anjos e Donald Cerrone também foram alvos das tradicionais alfinetadas do irlandês, assim como Chad Mendes, último a ser derrotado por ele.

José Aldo - auxiliado por um tradutor - contou como foi o encontro com McGregor na casa do TUF 22, do qual o irlandês participa como um dos treinadores ao lado do rival Urijah Faber.

- Ele ficou surpreso quando me viu. A cada dia que passa, eu vejo que ele é um palhaço. Ele gosta de ver todo mundo rir e fica feliz quando todos ficam rindo dele. Eu não vejo ele como nada, continuo achando. Que pena que eu não pude estar lá em julho, mas vou calar a boca dele em 12 de dezembro.
 

McGregor não perdeu a oportunidade de falar e prometeu abreviar a carreira do manauara, invicto no UFC e com apenas um revés em sua extensa carreira no MMA.

- A primeira coisa que eu disse para ele foi: "Uau, achava que nem te veria mais!" Eu fiquei feliz que ele apareceu, o abracei e disse, "Tudo vai ficar OK. Vai terminar mais rápido do que você pensa". Ele está petrificado, então tenho que ser muito carinhoso com ele. Vou encerrar a carreira dele.

Quando as perguntas voltaram a ser feitas para José Aldo, o atleta da Nova União fez questão de alfinetar a performance de McGregor que, apesar da vitória sobre Chad Mendes - que havia aceito o combate com duas semanas de antecedência - sofreu para liquidá-lo. 

- Eu acho ele (McGregor) engraçado, gosto de rir, e quando eu o vejo, eu só rio. P***, o cara entrou na porrada com o Chad, que estava de férias pescando, apanhou para caramba, parecia uma tartaruga! Ele já ouviu falar de jiu-jítsu, ouviu falar de wrestling? Ele estava levando uma surra - disparou.

Fazendo jus ao seu estilo provocador, McGregor soltou uma de suas pérolas ao brasileiro.

- No final da luta, ele (Chad) que estava que nem uma tartaruga. José, eu te amo como minha cadela - bradou o europeu, sendo rebatido por Aldo.

- Ele vem me cumprimentar (no TUF), rasgou a calça com medo de mim. Ele é duas caras, é um "joker" (bobo da corte). Ou você é, ou não é - detonou o brasileiro. Os dois rivais fazem o evento principal do UFC 194, no dia 12 de dezembro, na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas.
 

"TRETAS" DE MCGREGOR DOMINAM COLETIVA

A coletiva começou com alguns minutos de atraso, e não contou com a presença de Chris Weidman - a esposa do campeão dos pesos-médios estava em trabalho de parto do terceiro filho do casal. Adversário de Roy Nelson no UFC Japão do dia 26 de setembro, Josh Barnett se atrasou devido a problemas com seu voo para Las Vegas e só subiu ao palco no meio do evento. Apesar das primeiras perguntas não serem direcionadas a ele, McGregor interferiu várias vezes. Quando indagaram Rafael dos Anjos sobre as declarações do irlandês de que subiria ao peso-leve após enfrentar Aldo, o brasileiro se disse focado em Donald Cerrone, seu adversário no dia 19 de dezembro, e McGregor soltou a primeira provocação.

- Se o UFC te ligasse hoje e dissesse que você ia me enfrentar e não ao Cerrone, você aceitaria? (Dos Anjos respondeu, "É claro, seria dinheiro fácil") É claro, você ia sair correndo comemorando, ia ligar para sua esposa feliz da vida, porque eu ia te deixar rico! Sou eu quem traz dinheiro no UFC! - disparou McGregor.

Cerrone entrou na discussão e virou constante foco de trocas de farpas com McGregor.

- Você não bateu ninguém de verdade ainda, e você vai ter que enfrentar esse monstro, José Aldo, então senta e cala a boca. (...) Ele fala muito bem, mas ele estava ali nos bastidores e não me disse nada. Fiquei ali por 30 minutos e ele não me disse nada. Ele foi muito cordial com as pessoas ali atrás, e agora vem falando besteira. Se ele vier para o peso-leve, vai apanhar - disse "Caubói".

- Veremos! Primeiro você precisa vencer um cara que já te deu uma surra. Eu te quebraria no meio. Vejo lentidão e dureza na divisão peso-leve, parece que estão presos na lama - esnobou McGregor.

Último adversário do irlandês, Chad Mendes também "caiu na pilha" do "falastrão". O americano sugeriu uma aposta a McGregor: quem venceria numa nova luta, com os dois recebendo apenas duas semanas de aviso para o combate?

- Você quer apostar meio milhão de dólares? Você tem esse dinheiro para bancar? - riu McGregor.
 

A campeã dos pesos-galos femininos, Ronda Rousey, foi outro foco das perguntas dos jornalistas. A loura, usando um vestido preto sem mangas e com uma longa fenda, respondeu tranquila e se disse empolgada por dividir o UFC 193, evento do dia 14 de novembro em Melbourne, na Austrália, com a campeã do peso-palha, Joanna Jedrzejczyk.

- Eles estão confiando na gente para puxar a venda desse evento em pay per view, e acho que podemos. São quantos assentos? Sessenta e cinco mil? Vamos lá! - disse Rousey.

Ex-campeão dos pesos-meio-pesados e de um torneio entre pesos-pesados, o brasileiro Vitor Belfort praticamente entrou quieto e saiu calado da coletiva. Ele respondeu a apenas uma pergunta, e afirmou que estava empolgado para fazer a trilogia contra Dan Henderson em São Paulo no dia 7 de novembro. Lenda do esporte, "Hendo" também só respondeu a uma pergunta, e disse que esperava nocautear o rival brasileiro.

Primeira Edição © 2011