Rui Palmeira entrega obras de infraestrutura em ruas do Jacintinho

04/09/2015 09:52

A- A+

Lucas Alcântara - Agência Maceió

compartilhar:

Há 30 anos, os moradores do Conjunto Parque dos Cajueiros aguardavam a estruturação das ruas. Viver no local significava encarar poeira, alagamentos e muito transtorno. Mas essa realidade já mudou. A Prefeitura de Maceió atendeu á população com a realização do serviço e, nesta sexta-feira (04), o prefeito Rui Palmeira esteve na comunidade para oficializar a entrega da obra.

Segundo ressaltou o prefeito, o serviço foi executado por equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) e teve um investimento de aproximadamente R$ 250 mil em recursos próprios, provenientes da arrecadação de impostos como o IPTU. Na solenidade, Rui Palmeira também destacou a importância da realização da obra para os moradores do Parque dos Cajueiros.

“Essa era uma obra necessária, bastante esperada pelos moradores desta região, que sofriam com os alagamentos no período chuvoso e com a poeira durante o verão. Realizamos a drenagem e a pavimentação de cinco ruas, e agora tivemos a alegria de voltar aqui para entregar a obra. Quem veio antes e vem agora, certamente, não reconhece esse conjunto que agora vive um novo momento com a estruturação das vias. É um ganho de qualidade de vida para a população”, disse o prefeito.

Sobre as melhorias levadas pela Prefeitura ao Jacintinho, Rui Palmeira lembrou que a região foi contemplada com a revitalização das praças Xisto Gomes e Mirante do Jacintinho, a reconstrução da Escola Municipal Arnon de Mello e o recapeamento da Avenida Cleto Campelo. O prefeito acrescentou que, nas próximas semanas, voltará ao bairro para reinaugurar a Unidade de Saúde Aliomar Santos, que recebeu revitalização total.

O vice-prefeito Marcelo Palmeira acompanhou a entrega do serviço e ressaltou que as obras representam melhorias na qualidade de vida da população. “É mais uma intervenção importante da Prefeitura aqui nessa região. Estivemos aqui ainda no período de campanha, ouvimos a solicitação dos moradores que sofriam há 30 anos com problemas da falta de estrutura. Realizamos a obra e hoje voltamos para entregar, trazendo inúmeras melhorias”, afirmou o gestor.

Além das cinco ruas que receberam os serviços de pavimentação e drenagem, outras duas serão contempladas pela Prefeitura. De acordo com o secretário Roberto Fernandes, titular da Seminfra, as obras serão iniciadas a partir do próximo mês. “Nesta região também fizemos o recapeamento da avenida principal e de pontos que estavam com o asfalto degradado. Voltaremos para finalizar o serviço e trazer maie benefícios para a população”, colocou.

O líder comunitário Mário Farofa lembrou, durante a entrega da obra, que a pavimentação das vias era aguardada há anos pelos moradores. “Este trabalho é fundamental para nós. Foram 30 anos de espera, com a população sofrendo com a poeira e a lama, e agora fomos atendidos. Parabenizamos o prefeito pelo que foi feito e sabemos que muito mais está por vir, pois ele é um homem sério e de compromisso”, disse a liderança.

As melhorias trazidas pela obra são motivos de alegria para os moradores do Parque dos Cajueiros. Um deles é o comerciante Givaldo Silva, que mora no local há 27 anos e conhece bem a realidade da região.

“Antes, as crianças viviam doentes por conta da poeira, ninguém podia ficar na rua. Tenho uma lan house e meus equipamentos viviam dando problema por conta disso. Hoje a situação é completamente diferente. As crianças podem brincar na rua, a movimentação no meu comércio aumentou e a população está agradecida. Foram anos de espera, de uma região esquecida, mas agora fomos atendidos”, comentou o morador.

A solenidade foi prestigiada pela secretária-executiva do Gabinete do Prefeito, Adriana Toledo, de lideranças comunitárias de vários bairros da capital, além de moradores da região.

Primeira Edição © 2011