Joelma afasta Chimbinha e já ensaia com novo guitarrista

04/09/2015 08:52

A- A+

Leo Mendes - O Dia

compartilhar:

O clima está insustentável. Não dá mais para Joelma e Chimbinha dividirem o mesmo palco. Por conta disso, a atitude mais radical da história do Calypso foi tomada agora: Chimbinha acaba de ser afastado da banda, e a vocalista já começou a ensaiar com o novo guitarrista. O nome dele é Ian. A coluna procurou a assessoria do Calypso, que confirmou o afastamento de Chimbinha, mas disse que será por apenas 15 dias.

O desencontro de informações e as notícias diferentes a cada dia têm movimentado a rotina da banda Calypso desde o anúncio da separação do casal. Inicialmente, a assessoria disse que a banda continuaria. Depois, disse que a banda terminaria. Enfim, a posição oficial hoje da assessoria é essa: “Chimbinha passou por um procedimento cirúrgico na vista e, por isso, não participará dos shows programados para as próximas duas semanas. Durante este tempo, os shows contarão com a participação de um guitarrista contratado especificamente para o período de recuperação de Chimbinha.”

Na última terça-feira, (1º), o Calypso era esperado no Prêmio Multishow, onde concorria na categoria de Melhor Conjunto. Mas nem Joelma nem Chimbinha deram as caras na HSBC Arena. Disseram que estavam muito atarefados em Belém. Ninguém engoliu a desculpa, já que a banda sempre foi habitué nas premiações.

A verdade é que, desde que o casal se separou, Chimbinha tem sofrido várias humilhações no palco. Especificamente quando canta ‘A Lua me Traiu’ é que o bullying se torna mais presente… Joelma insinua que quem traiu não foi a lua. Além disso, Chimbinha é sempre vaiado e hostilizado pelos fãs. A coluna não discute quem está certo nessa história. Mas a verdade é que, no divórcio, Joelma saiu como vítima e Chimbinha, o algoz.

Primeira Edição © 2011