Estudante de Direito de Maceió é "caixa" do PCC, diz delegado

Jovem de 26 anos recebeu 200kg de maconha comprada no Paraguai

03/09/2015 21:45

A- A+

Redação

compartilhar:

A Policia Civil, (PC), não tem dúvidas que a estudante de Direito Vagna Ferreira de Carvalho, 26, e o companheiro dela, o reeducando Valdemir Caetano dos Santos integram a facção criminosa Primeiro Comando da Capital, (PCC).

A jovem foi presa na tarde do último dia 20 de junho no Distrito de Fernão Velho, em Maceió. Na casa dela os policiais encontraram cerca de 5kg de maconha. Mas foi em outra residência, no Conjunto Jardim Tropical, bairro da Cidade Universitária, parte alta da cidade, que os policiais encontraram  cerca de 50kg da mesma droga.

O delegado Gustavo Henrique, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, (DRN), que investiga o casal, confirmou que as provas, até o momento, revelam que a universitária era a responsável pela contabilidade da quadrilha, em Alagoas.

No inquérito encaminhado à Justiça o delegado anexou comprovantes de depósitos bancários, com valores até de R$ 12.900,00, perfazendo em um único dia mais de R$ 30 mil em prestação de contas pela venda de entorpecentes.

Enquanto o companheiro cumpre pena no Sistema Prisional, desde 2009, sendo transferidos várias vezes para presídios federais, por envolvimento em assassinatos e tráfico, a universitária – em liberdade – assumiu a área contábil.

Valdemir fez uso de documentos falsos e responde a processos criminais no Estado de Pernambuco, com os nomes de Valdemir Caetano da Silva e Josinaldo Lisboa da Silva.

A mulher dele era investigada a vários meses após diversas denúncias. Ela teria recebido um carregamento de 200 quilos de maconha vinda do Paraguai. A droga teria entrado no país pelo Mato Grosso do Sul, passou por São Paulo sendo entregue em Alagoas a universitária responsável pela venda.

No primeiro depoimento Vagna tentou se esquivar das denúncias alegando que vendia roupas para sobreviver. 

Primeira Edição © 2011