Médico alagoano acidentado após queda de estande em Florianópolis está em coma induzido

Médico participava de Congresso de Oftalmologia em Florianópolis e estande em que estava desabou ferindo seis pessoas.

03/09/2015 07:16

A- A+

Redação

compartilhar:

Dois médicos alagoanos ficaram feridos depois que um estande de cinco metros de altura desabou, na tarde desta quarta-feira (2), durante o 38º Congresso Nacional de Oftalmologia que acontecia no Centrosul, em Florianópolis/SC. Além dos dois médicos, pelo menos outras quatro pessoas ficaram feridas.

O estado mais grave é do médico alagoano Robson Oliveira que foi atingido na região da coluna, passou por procedimento cirúrgico que durou mais de oito horas e agora se encontra em coma induzido no Hospital Baia Sul.

Os outros feridos foram encaminhados ao Hospital Celso Ramos, mas com ferimento leves, não apresentam risco de morte. Além de Robson, uma funcionária do estande, não teve a identificação divulgada, quebrou as duas pernas e também permanece internada. Os outros quatro feridos no acidente já foram liberados, entre eles o também médico alagoano Homero Costa que teve um corte na cabeça, mas passa bem. 

O local onde ocorreu o acidente foi interditado. Os peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram no local, mas a engenharia fará nova analise na área. Segundo a organização do Congresso, a empresa contratada para a montagem da estrutura é de São Paulo.

Primeira Edição © 2011