Eis a nova Adele, vegetariana e mãe de família

Com menos 30 quilos e recuperada da lesão que quase lhe roubou a voz, a cantora está prestes a lançar o terceiro album.

03/09/2015 07:48

A- A+

DN pt

compartilhar:

Com menos 30 quilos e recuperada da lesão que quase lhe roubou a voz, a cantora está prestes a lançar o terceiro album. O filho fê-la recusar digressão de 109 milhões de euros.

É uma narrativa clássica da máquina trituradora da indústria do entretenimento: rapariga anónima com grande voz torna-se uma estrela mundial. Consumida pela fama, desaparece da esfera pública para nunca mais voltar.

Esta podia ser a história de Adele, a jovem de figura generosa nascida em Tottenham que, a partir de 2008, se tornou uma das vozes mais ouvidas no mundo, com êxitos como Chasing Pavements, Rolling in the Deep e o sempiterno hino dos amantes não correspondidos Someone Like You, e que, em 2012, se submeteu a uma cirurgia às cordas vocais que quase a deixou impedida para sempre de cantar.

Três anos depois, e após um longo hiato na carreira, Adele está de volta... mais magra e com um novo álbum, cuja data de lançamento, avança o diário britânico The Sunday Mirror, é já o próximo mês de novembro. Como todos os comebacks e histórias de superação de dilemas pessoais, o regresso de Adele também vem acompanhado de uma transformação física (ainda não totalmente revelada, uma vez que as últimas imagens autorizadas são as que mostramos aqui e que fazem parte do editorial da edição norte-americana da revista Vogue de 2013. Na altura estava já com menos 30 quilos). Ao todo, Adele perdeu 30 quilos mas só agora revelou como conseguiu esse feito. Em entrevista à revista norte-americana People, a cantora britânica de 27 anos, outrora fumadora inveterada e consumidora compulsiva de álcool, conta que, depois de deixar o tabaco e o álcool, abdicou de refrigerantes, alimentos processados e carne. "Comecei a sentir-me melhor, tanto física como animicamente", declarou Adele, que agora segue uma dieta à base de legumes, hidratos de carbono, fruta, verduras, laticínios, frutos secos e batidos.

Mas as mudanças não se ficam por aqui. O facto de ter sido mãe (Angelo nasceu em outubro de 2012, fruto do seu relacionamento com o empresário Simon Konecki) fez que Adele recusasse uma proposta milionária para promover o seu próximo álbum. De acordo com o The Sunday People, a cantora tem recebido ofertas milionárias para atuar em algumas das maiores salas de espetáculos do mundo (os casinos Caesar"s Palace e Venetian, em Las Vegas, são alguns exemplos), com valores que ascendem aos 109 milhões de euros. "Não há planos concretos para uma digressão. Aliás, as pessoas da editora dela não fazem ideia se ela vai chegar a fazer sequer uma tournée. Sabe-se que ela não está com muita vontade de andar a viajar pelo mundo com o filho porque adora a sua vida pacata, em família, longe da fama e da fortuna", afirma fonte próxima da cantora ao jornal britânico.

A cirurgia às cordas vocais a que Adele se submeteu, em 2012, também poderá ser uma das condicionantes a uma possível digressão. De acordo com a mesma fonte, os médicos que têm acompanhado a cantora receiam que a sua voz não esteja preparada para o esforço que uma digressão implicará.

Primeira Edição © 2011