Presa quadrilha que falsificava assinatura de Rui Palmeira

Bando era formado por prestador de serviço do Sistema Penitenciário, uma cabeleireira e mulher que se passava for funcionária da SMTT

02/09/2015 12:32

A- A+

Redação

compartilhar:

Três pessoas foram presas nesta quarta-feira, (2), suspeitas de falsificarem a assinatura do prefeito Rui Palmeira, (PSDB), com o objetivo de venderem praças de taxis na cidade.

Foram presos o prestador de serviços do Sistema Prisional, Marcos Antônio Rodrigues da Silva, 41, uma suposta agente da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, (SMTT), namorada de Marcos, Irlane de Cassia da Silva Lins, 30 e a cabeleireira Nicácia da Silva Dias, 35, que seria a corretora do bando. As prisões, realizadas por policiais da Divisão Especial de Investigação e Capturas, (Deic), foram determinadas pela 17ª Vara Criminal.

As investigações, iniciadas após a denúncia do superintendente da SMTT, Tácio Melo da Silveira, que também teve a assinatura falsificada, indicam que Irlane se apresentava como servidora da SMTT de Arapiraca, Agreste de Alagoas. Os golpistas cobravam em média, por cada concessão, entre R$ 5 mil a R$ 100 mil. Durante a operação a polícia apreendeu na residência de Marcos duas granadas e documentos de concessão com a assinatura falsa do prefeito Rui Palmeira.

Em depoimento Nicácia disse que não era criminosa e sim vítima, alegando que havia comprado uma concessão vendida por Irlane, que por sua vez diz que o responsável pelo esquema é um representante de uma empresa de planos de saúde em Maceió, identificado pelo nome de Júlio Cesar. Irlane afirmou que o homem tem “contatos” na SMTT e fornecia carimbos e documentos da SMTT necessários para a trama criminosa.

Policiais que investigam o golpe acreditam que mais pessoas, possivelmente servidores da Prefeitura, também integrem o bando.

Por sua vez a assessoria da SMTT alerta para as pessoas que adquiriram qualquer tipo de concessão para taxis este ano deve procurar a Superintendência, uma vez que em 2015 a Prefeitura não autorizou nenhuma delas.  

Primeira Edição © 2011