Fiscais da Superintendência do Trabalho interditam escola municipal

02/09/2015 20:53

A- A+

Redação

compartilhar:

Fiscais da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, (SRTE), interditaram uma escola da Rede Municipal, localizada no bairro do Tabuleiro, parte alta de Maceió.

A unidade, que atende a educação infantil e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e tem matriculados cerca de 800 alunos, tem diversos problemas em sua estrutura física.

Em um dos corredores da escola haviam diversas carteiras escolares, impedindo que as crianças transitassem pelo local.  Também foi confirmado que há cerca de um mês, o teto de duas salas desabou. O acidente, que não deixou feridos, forçou a direção deslocar os alunos para assistirem aulas em outras salas, que ficaram superlotadas. A maioria delas não tem ventilador e estão com a estrutura comprometida. Outras sete salas estão interditadas e cerca de 150 alunos também foram deslocados para outras salas que apresentam rachaduras e a madeiras de sustentação está estragada.

A assessoria da Secretaria Municipal de Educação, (Semed) informou que a partir do dia 15 está previsto o início da reforma na unidade. Enquanto perdurar a obra as aulas serão transferidas para outra escola, a fim de não prejudicar o calendário escolar.  A última reforma da escola aconteceu em 2011. 

Primeira Edição © 2011