Presos secretários da Prefeitura de Viçosa

01/09/2015 13:13

A- A+

Redação

compartilhar:

Três servidores da Prefeitura de Viçosa, interior de Alagoas, foram presos nesta terça-feira, (1º), durante uma operação do Grupo de Combate às Organizações Criminosas, (Gecoc), do Ministério Público Estadual, (MPE). A operação também teve apoio de equipes da Polícia Militar, (PM) e Polícia Civil, (PC).

Os servidores, que tiveram as prisões decretadas  são suspeitos de integrarem uma quadrilha responsável por uso de diárias de viagens, fraudes em licitações, entre outras irregularidades.

Entre os presos estão o secretário municipal de Administração, Maxwell Carnaúba, e o chefe do setor Pessoal. O prefeito da cidade, Flaubert Torres Filho, (PPL), informou que desconhecia as acusações contra os servidores.

Na segunda-feira, (31), o MPE entrou com um recurso pedindo o anulamento da decisão do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas que autorizou a recondução de Flaubert Filho ao cargo de prefeito. Ele e o secretário Maxwell Carnaúba haviam sido afastados dos cargos pelo período de 180 dias, no último mês de maio, pela juíza da comarca de Viçosa, Lorena Sotto-Maior.

Os dois, segundo o MPE, teriam desviado cerca de R$ 150 mil reais, no ano passado, com a finalidade de usarem o dinheiro em supostas viagens que nunca aconteceram. Somadas todas as diárias destinadas à Flaubert Filho, ainda segundo o MPE, ele teria passado 65% dos dias úteis do ano fora de Viçosa.

 

Primeira Edição © 2011