Final de semana de eventos movimenta a orla de Maceió

Inúmeras atividades vão mudar o cotidiano dos alagoanaos e turistas; campenato de surf, Corrida dos Bancários entre outras atrações estão na programação

29/08/2015 06:00

A- A+

Ascom Semel

compartilhar:

Durante este final de semana, o maceioense ou turista que for à orla da capital vai notar uma movimentação diferenciada por conta dos eventos realizados com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). No mar de Cruz das Almas, a Federação de Surf e Sup do Estado de Alagoas (Fesea) inicia, neste sábado (29), das 8h às 17h, o Campeonato Alagoano de Surf, na praia em frente ao Hotel Matsubara. São aguardados surfistas dos estados de Sergipe, Bahia e Pernambuco com idades a partir de 12 anos. Já no domingo (29), a disputa segue de 8h até 14h.

“A Prefeitura de Maceió também apoia esportes aquáticos e a realização do Campeonato Alagoano de Surf é uma demonstração que estamos em sintonia com as federações para contribuir com o desenvolvimento do esporte em Alagoas”, informou o titular da Semel, Antônio Moura. De acordo com a presidente da Fesea, Bianca Barreto, 13 modalidades serão disputados nas categorias feminino e masculino.

“A Semel é uma das nossas parceiras neste evento. Teremos a participação do alagoano e campeão brasileiro de surf amador, Wellington Reis. Os surfistas alagoanos Júlio César, Fred Vilela e Klinger Peixoto também participam e prestigiam o evento”, disse Barreto. Em setembro está prevista a prova do Fun Race e Race. Para verificar a premiação, tirar dúvidas sobre inscrições e datas, basta acessar o site da Fesea ou ligar para 99302-0004.

No domingo (30), às 6h, tem início a Corrida dos Bancários com largada na Praça Multieventos, na Pajuçara. As inscrições estão encerradas. Os percursos são de 2,5km, 5km e 10km.

Ponta Verde

A Rua Fechada da Ponta Verde, neste domingo (30), de 9h até 13h, recebe ações planejadas pelos Conselhos Regionais de Educação Física (Cref) e Nutrição (CRN), em parceria com diversas instituições, com o apoio da Semel, em comemoração aos dias do Nutricionista e do Educador Físico – dia 30 de agosto e 1 de setembro. “Ano passado as comemorações foram realizados no Lazer na Praça do Centenário e, como poderia de ser, reafirmamos o nosso apoio aos conselhos”, detalhou Moura.

A programação tem início às 9h com a apresentação da banda do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), seguida de aula de ginástica com a Academia Profits. Logo após, o grupo de Bombeiros Mirins passa a participar das atividades, com apresentação de judô infantojuvenil do Sesi. Na areia, o vôlei sentado compõe ações do Cref. “Nossa grande proposta é alertar a todos sobre as atribuições dos educadores físicos e nutricionista. Cada um possui sua especificidade e por isso o domingo será de conscientização e valorização profissional com atividades variadas e participativas”, ponderou Stanley Magalhães, presidente do Cref/Al.

Já o CRN abordará os maceioenses e turistas com avaliações antropométricas, além de aulas sobre adoção de hábitos alimentares saudáveis e avaliação nutricional. Já instituições particulares de ensino superior vão levar aulas sobre qualidade de vida e práticas de exercícios físicos.

Primeira Edição © 2011