Suspeitos de arrastões e estupros são mortos em confronto com a polícia

Quadrilha formada por cerca de 15 pessoas e que atacava sem-terras, teria reagido atirando contra equipes da PM

25/08/2015 11:46

A- A+

Redação

compartilhar:

Dois homens morreram e um foi preso, no final da manhã desta terça-feira, (25), durante troca de tiros com equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar, (6º BPM), de Alagoas com apoio do Grupo de Apoio Tático Itinerante, (Gati), do 10º BPM de Pernambuco.

O fato aconteceu na Comunidade Jagatá, Zona Rural do município de São José da Coroa Grande, interior de Pernambuco.

Os militares estavam à procura de uma quadrilha acusada de promover arrastões em assentamentos de trabalhadores sem-terra no município de Maragogi, Litoral Norte de Alagoas.

Os suspeitos teriam reagido, atirando, a voz de prisão. Houve revide e dois deles perderam a vida. Entre os mortos está Givaldo José da silva, 18. Ele foi reconhecido por parentes no necrotério da Unidade Mista de Saúde, (UMS), em São José da Coroa Grande, (PE), para onde os corpos foram levados.

O trio foi descoberto após três dias de buscas. Todos estavam em uma casa, indicada por moradores de Jagatá, como refúgio de bandidos e ponto de venda de drogas.

Os acusados também teriam envolvimento em uma série de estupros acontecidos contra menores e mulheres moradoras dos assentamentos. A polícia ainda procura outros integrantes do grupo criminoso, formado por cerca de 15 bandidos.  

Primeira Edição © 2011