Galo busca bi da Copa do Brasil em estreia contra o Figueirense

19/08/2015 06:50

A- A+

Footstats

compartilhar:

Campeão da Copa do Brasil em 2014, o Atlético-MG recebe no Independência, esta quarta-feira, (19), às 19h30 (de Brasília), o Figueirense. O duelo em Belo Horizonte, válido pela ida das oitavas de final, marca a estreia dos mineiros na competição. Já o Figueirense precisou eliminar Princesa de Solimões-AM, Avaí e Botafogo para avançar à fase final do torneio.

O Galo não deve poupar esforços na busca pelo bi da Copa do Brasil. Para o goleiro Victor, o clube não deve pensar em priorizar o mata-mata em função do Campeonato Brasileiro e vice-versa. “Não tem que privilegiar. É preciso bom senso. Apenas algum jogador numa condição perigosa deve ser preservado”, declarou o arqueiro.

Sem Thiago Ribeiro, que desfalca o time por ter atuado pelo torneio defendendo o Santos, o  Atlético=MG pode ter o retorno de Giovanni Augusto para o jogo, que participou normalmente dos treinos desta semana. O armador ficou sem atuar nas duas últimas partidas do Campeonato Brasileiro por incômodo muscular. Outro atleta que pode voltar a ocupar a posição titular é o lateral esquerdo Douglas Santos. Desta forma, o meia Guilherme e o lateral Pedro Botelho devem retornar ao banco de reservas.

O confronto também marca mais um reencontro de Giovanni Augusto com seu ex-time. O jogador analisou a força dos rivais, que mesmo sem Argel Fucks estão nas mãos de um interino que acompanha bem o trabalho no clube. “É um adversário difícil. Saiu o Argel, que era grande treinador, mas agora tem o Hudson que era auxiliar e conhece bastante. No nosso jogo (pelo Brasileiro) foi difícil aqui, mas vencemos por 1 a 0, com gol de pênalti. E acompanhei o último jogo deles (contra o Fluminense) na estreia do Alemão. Vai ser difícil. Mas vamos jogar em casa, com o apoio da torcida e temos que procurar a vitória do início ao fim”, disse.

Disposto a surpreender o Galo no Horto, o Figueirense realizou seu último treino, na terça-feira, a portões fechados - sinalizando que a escalação só será conhecida minutos antes do início do jogo. A partida será a última sob o comando do interino Hudson Coutinho, já que René Simões, anunciado esta semana, só chega em Florianópolis na quinta-feira.

Coutinho testou os prováveis titulares em um trabalho tático e de posicionamento. Com sete ausências confirmadas, o time que entra em campo precisará de algumas adaptações. O capitão do time, Marquinhos, sofre com uma lesão muscular e ficará em tratamento no departamento médico do clube, assim como Carlos Alberto e Paulo Roberto. Já Thiago Heleno e França desfalcam a equipe por suspensão, enquanto Sueliton e Celsinho já atuaram por outros clubes na Copa do Brasil e não podem ajudar o Figueira na competição.

“Tenho alguns problemas, realmente, mas costumo falar que a gente não pode dar ênfase aos problemas, e sim enfatizar quem vai poder entrar”, disse Hudson sobre as mudanças no elenco titular.

A estratégia do Figueirense em campo será o de valorizar a regra do gol fora de casa. Ou seja, o time pretende abrir o placar e segurar o setor defensivo para sair sem levar nenhum gol no Independência. Ao menos é o que sinaliza o interino. “É um campeonato diferente. A Copa do Brasil é um modelo de disputa diferente, temos que pensar em 180 minutos. O jogo de fora a gente sabe que é complicado, é um grande clube que vamos enfrentar. Não tomar gols é muito importante, mas não podemos deixar de tentar marcar um gol fora. Se a gente conseguir isso vai ser muito importante”, completou.

O Atlético-MG busca um feito inédito este ano. Campeão mineiro e atual vice-líder do Brasileirão, o clube busca levantar o caneco das duas competições a nível nacional e faturar a tríplice coroa. O Figueirense, por sua vez, persegue o sonho de ser campeão da Copa do Brasil pela primeira vez na história.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X FIGUEIRENSE

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 19 de agosto de 2015, domingo

Hora: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (CBF-1/PR)

Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Ivan Carlos Bohn (CBF-1/PR)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Dátolo e Giovanni Augusto (Guilherme); Luan e Lucas Pratto

Técnico: Levir Culpi

FIGUEIRENSE: Alex Muralha; Leandro Silva, Bruno Alves, Saimon e Marquinhos Pedroso; Dener, Fabinho, João Vitor e Rafael Bastos; Clayton e Dudu (Alemão)

Técnico: Hudson Coutinho (interino)

Primeira Edição © 2011