Analistas do SporTV apontam erro de bandeirinha em gol anulado do Avaí

Jéci estaria na mesma linha de defensores do Corinthians. Jornalistas dizem que juiz acertou ao deixar lance seguir no 1º gol do Timão, quando outra bola estava em campo

17/08/2015 07:44

A- A+

SporTV

compartilhar:

A 19ª rodada do Campeonato Brasileiro foi repleta de lances polêmicos. Um dos mais comentados ocorreu na vitória do Corinthians diante do Avaí por 2 a 1, no estádio da Ressacada. Aos 37 minutos do segundo tempo, quando o jogo ainda estava empatado em 1 a 1, Nino Paraíba cobrou escanteio, Antônio Carlos desviou no meio da área e a bola sobrou para Jéci, que mandou para a rede. A auxiliar Nadine Schramm Bastos apontou impedimento. Na opinião dos comentaristas do "Troca de Passes", a bandeirinha cometeu um erro no lance. Para o jornalista Wagner Vilaron, o lance foi difícil para a auxiliar.

- Não estava (impedido). Mas vou tirar da conta da auxiliar. Apesar dela estar mal posicionada (...) O gol é legal. A imagem frisada mostra. Mas tenta ver o lance sem parar (a imagem), sem estar frisado. A bandeirinha estava acompanhando o escanteio. E ela volta, mas não consegue acompanhar a linha da bola. Está um pouco à frente. Isso dificulta. E além disso tinha um jogador do Avaí na frente dela. Mas independentemente disso, se ela estivesse na linha certinha, sem ninguém na frente, há a velocidade do lance. Ela errou, mas vou dar o crédito para ela (por ter sido um lance difícil) - afirmou.

Além do gol anulado, torcedores do Avaí reclamaram de um suposto de pênalti de Rodriguinho sobre Rômulo ainda na etapa inicial. Um lance também difícil para a arbitragem, segundo os analistas do programa. Wagner Vilaron viu um tranco do corintiano, mas preferiu não cravar que houve a penalidade. Para Lédio Carmona, o lance é "discutível", mas considera que o pênalti existiu.

- Acho que o jogador do Corinthians foi, no mínimo, imprudente. No mínimo, desastrado naquela segunda entrada. É discutível, mas eu marcaria o pênalti. Porque ele é desastrado, é imprudente. Não pode entrar daquela maneira - opinou Lédio.

Outro lance que chamou a atenção na partida em Florianópolis ocorreu nos acréscimos do primeiro tempo, pouco antes de Luciano empatar a partida para o Corinthians, aos 47 minutos. Enquanto o atacante dominava para concluir a gol, uma outra bola foi jogada para dentro do campo e passou perto do jogador do Timão. Na opinião dos comentaristas do "Troca de Passes", o árbitro Anderson Daronco acertou ao deixar o lance seguir. 

- Não interferiu na jogada. Mas não pode ter duas bolas em campo - disse Lédio Carmona, criticando o fato da segunda ter sido lançada em campo.

Primeira Edição © 2011