Estado e Município iniciam às 10 horas Campanha para diagnosticar doenças negligenciadas em estudantes de Alagoas

Ação vai focar no diagnóstico e tratamento da Hanseníase, Verminoses e Esquistossomose

14/08/2015 06:15

A- A+

Sesau/AL

compartilhar:

Estado e Município realizam, às 10 horas, a abertura da Campanha Nacional de Hanseníase, Verminoses e Esquistossomose, visando atender crianças e adolescentes de cinco a 14 anos da rede pública. A cerimonia irá ocorrer na Escola de Ensino Fundamental Eulina Alencar, situada na Rua Coaracy Fonseca, no bairro Jacintinho, em Maceió. 

O tema deste ano é ‘Hanseníase, Verminoses e Esquistossomose têm cura. Faça essa lição de casa e proteja-se’. O intuito é prestar esclarecimentos sobre essas doenças aos professores, pais e escolares, por meio da parceria entre os profissionais da Saúde e Educação. A iniciativa visa, ainda, auxiliar no diagnóstico precoce, visando o tratamento imediato. 

De acordo com a coordenadora estadual da campanha, Jean Lúcia dos Santos, a meta estadual é que 396.667 estudantes participem da mobilização. “Os 102 municípios alagoanos vão participar da iniciativa por meio de 2.217 escolas públicas. A escolha da faixa etária se deve ao período em que o público-alvo está mais suscetível a contrair a doença”, informou.

Primeira Edição © 2011