Polícia caça cobrador de ônibus acusado de roubar igrejas em AL

Líder do bando, que está preso, agredia os padres nos assaltos por ter apanhado, quando era criança, de um sacerdote

05/08/2015 13:56

A- A+

Redação

compartilhar:

A Polícia Civil, (PC), de Alagoas mantém as investigações no intuito de prender os demais integrantes de uma quadrilha especializada em ataques a igrejas católicos em Alagoas e agências dos Correios.

Um dos últimos roubos do bando aconteceu no domingo, (2), contra a Igreja de São Benedito, na frente da antiga sede da Secretaria Estadual da Educação, (SEE), no Centro de Maceió.

Cinco dos suspeitos foram presos nesta quarta-feira, (5), e outros três continuam foragidos, entre eles o cobrador da empresa Piedade Adeilton de Lima Reis que teria roubado um Poló branco, placa ORE 1921/AL,pertencente ao padre Luciano Soares, da paroquia de Santa Luzia do Norte, cidade da Grande Maceió. O crime foi registrado no ultimo mês de maio. O veículo foi usado por Adeilton no assalto contra a agência dos Correios, na cidade de Palmeirina, em Pernambuco, de onde foi levado cerca de RF$ 50 mil. Outro procurado pela polícia é um funcionário de uma lanchonete localizada no Maceió Shopping, no bairro de Mangabeiras, em Maceió.

Nesta quarta foram presos por equipes da Divisão Especial de Investigação e Capturas, (Deic),Carlos Anderson Cavalcante de Souza, 25, o “Cabeça”, a mulher dele, Gabriela da Liza Santos, 25; a irmã dela, Letícia da Liza Santos, 18, a “Li”; Adriano dos Santos, 20, o “Didi”, e José Maciel dos Santos.

Em entrevista coletiva, os delegados Valdeks Pereira, da Delegacia de Santa Luzia do Norte e Cícero Lima, diretor de Polícia Judiciária Metropolitana confirmaram que “Cabeça” era o líder da quadrilha e na maioria dos ataques as igrejas agredia os padres. Ele havia sido preso no ano de 2009 após assaltar os Correios da cidade de Cajueiro, além de ser suspeito de matar, em Maceió, um homem que estaria mantendo relações com sua mulher.

A mulher dele, Gabriela Santos, auxiliava nos crimes e ostentava com os roubos enquanto que a cunhada guardava parte do que era roubado.Na residência deles foram encontrados cerca de 20 aparelhos celulares, relógios, tablets, notebooks, câmeras fotográficas e filmadoras, vários tênis, caixa de produtos cosméticos, duas TVs, quatro modens, estabilizados, dois micro-ondas, munição, correntes de prata, além de duas armas de fogo: uma pistola 380 e um revólver calibre 38.

 Os delegados também confirmaram que os presos roubavam residências, carros e estabelecimentos comerciais.

Primeira Edição © 2011