Renan Filho nomeia Zé Cicero no Comitê Integrado de Combate a Seca

04/08/2015 05:03

A- A+

Redação

compartilhar:

Renan Filho nomeia Zé Cicero no Comitê Integrado de Combate a Seca

O governador Renan Filho participou nesta sexta-feira (31), às 14h, da posse dos membros do Comitê Integrado de Combate à Seca. A reunião ocorreu às 14 horas, no Palácio República dos Palmares. Os componentes foram designados a partir do decreto 40.844/15, publicado no último dia 28, no Diário Oficial do Estado (DOE).


O Comitê de Combate à Seca traz em sua finalidade a integração de todos os órgãos envolvidos no processo de enfrentamento e convivência com a seca, fenômeno climático que tem preocupado famílias do Agreste e Sertão alagoano.

Em junho deste ano, o Governo de Alagoas publicou a renovação do decreto de emergência, em razão da seca, que reúne 38 municípios. Com base nestas circunstâncias, o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, avaliou o papel do comitê.


“A instalação do Comitê Integrado de Combate à Seca é muito importante para o Governo de Alagoas dar continuidade ao planejamento das ações que serão postas em prática no início do próximo ano”, afirmou o titular da Semarh.


Zé Cicero, que integra a comissão, destacou que, com empenho do Estado e dos demais representantes do comitê, será possível a atuação efetiva em benefício da população sertaneja no período da estiagem.

Para o governador Renan Filho, a participação do prefeito do Inhapi, José Cicero Vieira é de extrema importância nesse processo. Já que o mesmo é sertanejo, tem raízes na agricultura familiar e conhece de perto o sofrimento do homem do campo.

Primeira Edição © 2011