Maceioenses poderão fazer doações de roupas sem sair de casa

Nossa Maceió fará busca em domicílio de materiais para evento The Street Store

04/08/2015 08:12

A- A+

Divulgação

compartilhar:

“Eu tenho uma variedade enorme de roupas que não uso mais e quero mandar para doações, porém não tenho como levar todas as sacolas no ônibus”. Foi com essa afirmação de uma seguidora da rede social Instagram que o Projeto Nossa Maceió despertou para criar uma rede de doações delivery.

A população está cada vez mais engajada em causas sociais como a feira de doações de roupas, The Street Store, que irá acontecer no final do mês, no centro de Maceió. Porém, segundo o idealizador do Nossa Maceió, João Catunda, muitos não dispõe de transporte e tempo para levar as doações até os pontos de coleta.

“Por conta das demandas que estavam chegando ao nosso projeto através das redes sociais, decidimos fazer um sistema tipo delivery. Basta que as pessoas separem as roupas que irão doar, que vamos buscar em suas residências”, explicou João Catunda.

O projeto ainda está com uma promoção para incentivar ainda mais as doações: os primeiros cinco doadores de mais de cinco peças de roupas irão ganhar um boné exclusivo com a marca do projeto.

“A proposta é incentivar o espírito da solidariedade e classificar os doadores como agentes fortalecedores do Nossa Maceió, buscando as melhorias para a cidade e para os maceioenses”, enfatizou João.

Para marcar uma visita da equipe do Nossa Maceió e coleta de roupas em casa, basta enviar uma foto com o material que será doado para as redes sociais do projeto. O perfil pode ser encontrado através da expressão @nossamaceio, tanto no Facebook quanto no Instagram.

Primeira Edição © 2011