Trabalhadores rurais bloqueiam a entrada do Porto de Maceió

Integrantes de movimento sem-terra exigem mais recursos do governo federal para a reforma agrária em Alagoas

03/08/2015 10:02

A- A+

Redação

compartilhar:

Durante a manhã desta segunda-feira, (3), integrantes de movimentos sem-terra e trabalhadores rurais bloquearam a entrada e saída de veículos do Porto de Maceió, localizado no bairro do Jaraguá. Os manifestantes cobram do governo federal recursos financeiros para que a reforma agrária possa ser realizada no Estado.

A previsão é de que cerca de cinco mil trabalhadores ocupem o local no intuito de garantir uma reunião com o governo federal. Eles querem mais recursos financeiros para a reforma agrária em Alagoas, além de pedirem que o Incra desaproprie as terras do Grupo João Lyra, das usinas Laginha, Guaxuma e Uruba.

O Porto de Maceió foi escolhido estrategicamente por apresentar uma grande movimentação de veículos. Outros integrantes estão acampados na Praça Sinimbu, no Centro da capital. Eles garantem que irão permanecer no Porto de Maceió até que as solicitações exigidas por eles sejam atendidas.

O protesto é de caráter nacional e faz parte das mobilizações que estão sendo realizadas por todo o Brasil. Na capital alagoana, os integrantes do Movimento dos Sem -Terra, (MST), Movimento Via do Trabalho, (MVT), Movimento de Libertação dos Sem Terra, (MLST), Movimento de Luta Pela Terra, (MLT), Movimento Terra, Trabalho e Liberdade, (MTL), fizeram parte da manifestação.

A Guarda Portuária do local juntamente com o Comando de Policiamento da Capital, (CPC), foram acionados para negociar com os manifestantes. 

Primeira Edição © 2011