Cadeirante é atropelada e arrastada pelo VLT no Centro de Maceió

Idosa que sofre de problemas psiquiátricos avançou o sinal de alerta da linha do trem em uma cadeira elétrica

03/08/2015 10:29

A- A+

Redação

compartilhar:

Uma cadeirante identificada como Maria Cícera Costa, (65), foi atropelada por um Veículo Leve Sobre Trilhos, (VLT), na manhã desta segunda-feira, no Centro de Maceió. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos, (CBTU), informou que a idosa sofria de problemas psiquiátricos e se jogou na frente do trem quando ele seguia em movimento pelo trecho onde ocorreu o incidente.

Testemunhas afirmam que a idosa avançou em uma cadeira elétrica até a linha do trem, mesmo quando o apito sonoro de alerta já estava acionado. A vítima foi atingida pelo VLT e arrastada por cerca de cinco metros até o outro lado da pista.

Ambulantes que estavam presentes na região tentaram ajudar Maria Cícera, mas ela se recusou a ser socorrida agindo de forma agressiva. Os familiares da vítima foram acionados e encaminhados até o local do acidente.

A idosa foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado, (HGE), com escoriações pelo corpo. Maria Cícera passou por uma sutura em uma das mãos e sente fortes dores na cabeça aparentando estar confusa. Apesar do ocorrido, o seu  estado de saúde é considerado estável. 

Primeira Edição © 2011