Zimbábue denuncia morte de outro leão por homem americano

02/08/2015 10:03

A- A+

ANSA

compartilhar:

As autoridades do Zimbábue anunciaram neste domingo (2) que estão à procura de um outro cidadão norte-americano suspeito de matar um dos leões protegidos do país durante uma caça ilegal ocorrida em abril. A caça teria sido realizada com arco e flecha, segundo fontes locais, por um homem originário da Pensilvânia. A denúncia vem dias após o dentista norte-americano Walter Palmer confessar ter caçado o leão Cecil, considerado o símbolo do Zimbábue. O Ministério do Meio Ambiente local já pediu a extradição do norte-americano, morador de Minnesota.   

Com 13 anos de idade, Cecil era a atração principal do parque de Hwange há uma década. De acordo com as investigações, ele teria sido atraído para fora do local para ser abatido. O animal foi ferido com uma flecha, mas não morreu de imediato. Após receber um tiro de rifle, ele foi degolado e teve sua pele arrancada.   

De acordo com a imprensa do Zimbábue, o dentista norte-americano teria teria pago cerca de US$ 50 mil para caçar Cecil.   

Associações de defesa dos animais afirmam que ele chegou a receber ajuda de moradores locais para a caça.   

O caso gerou comoção mundial e provocou críticas de dezenas de entidades de proteção animal, que pediram ao governo do Zimbábue o cancelamento das autorizações de caça no país. Irmão - A direção do parque de Hwange confirmou neste domingo (2) que o irmão de Cecil, Jerico, está vivo. Os funcionários exibiram uma foto do animal para desmentir os boatos de que ele também teria morrido em uma caça. (ANSA)

Primeira Edição © 2011