Outro jovem palestino é morto após confronto com tropas de Israel na Cisjordânia

01/08/2015 07:07

A- A+

Reuters

compartilhar:

Outro jovem palestino morreu neste sábado em um hospital da Cisjordânia após um confronto com tropas israelenses perto de Ramallah, disseram autoridades hospitalares palestinas.

O confronto foi o terceiro em poucas horas em que palestinos morreram na violência entre israelenses e palestinos em um dos dias mais tensos na Cisjordânia ocupada e na Faixa de Gaza nos últimos meses.

Soldados israelenses dispararam contra o palestino depois que ele jogou um artefato incendiário contra eles, disse o militar.

Na sexta-feira, um bebê palestino de 18 meses foi morto em um incêndio em casa, na aldeia de Duma, também na Cisjordânia, perto de Nablus. O fogo teria sido ateado por supostos agressores judeus. Os pais e um irmão da criança estão em estado grave em hospitais israelenses, disseram autoridades.

No mesmo dia na Faixa de Gaza, soldados israelenses mataram um adolescente palestino perto da cerca da fronteira na parte norte do território costeiro, disseram autoridades médicas palestinas.

O incêndio criminoso de sexta-feira atraiu ira e condenação generalizada dos líderes palestino e israelense, que denunciaram o ataque como um ato de terror.

Um comunicado do gabinete do presidente palestino, Mahmoud Abbas, afirmou após uma reunião com altos funcionários que tinha pedido proteção da Organização das Nações Unidas (ONU).

Primeira Edição © 2011