Vigilância Sanitária detecta irregularidades na cozinha do Cepa

Problemas na parte estrutural, no armazenamento dos alimentos e de higiene foram detectados pelos fiscais do órgão

30/07/2015 06:26

A- A+

Redação

compartilhar:

A Vigilância Sanitária de Maceió encontrou irregularidades na cozinha do Centro de Formação dos Profissionais da Educação Professor Ib Gatto Falcão, que fica localizado no Centro de Ensino e Pesquisas Aplicadas, (Cepa), no bairro do Farol, em Maceió. A inspeção aconteceu após 25 alunas que participavam dos Jogos Estudantis de Alagoas, (JEAL), passarem mal e serem encaminhadas ao Hospital Geral do Estado, (HGE), na noite da última terça feira, (28), por suspeita de intoxicação alimentar.

Uma equipe do órgão que foi encaminhada até o local para fiscalizar a estrutura que foi montada para o preparo da comida que era servida aos alunos, encontrou irregularidades na parte estrutural e higiênica. Quesitos básicos exigidos pela legislação, como por exemplo, papel toalha, sabonete líquido não foram detectados no recinto. A falha na forma de armazenamento dos alimentos também foi registrada pelos fiscais, onde alimentos que deveriam ser conservados dentro da geladeira estavam expostos à temperatura ambiente.

A Vigilância Sanitária notificou o Cenfor e estabeleceu um prazo de 30 dias para que a estrutura da cozinha montada se adequasse às normas estruturais exigidas pela legislação.

O preparo das refeições que são servidas aos estudantes precisou ser transferido após um incêndio no restaurante do Estádio Rei Pelé atingir a cozinha do local, deixando quatro funcionários da Secretaria Estadual de Educação, (SEE), feridos. Um dos funcionários identificado como Benedito Galdino da Silva, morreu na tarde da e ontem, após ter 50% do seu corpo queimado.

Primeira Edição © 2011