Semel promove palestra sobre captação de patrocínio esportivo

29/07/2015 06:21

A- A+

Ascom Semel

compartilhar:

Quase 100 pessoas envolvidas e interessadas no desenvolvimento do esporte alagoano participaram, nessa terça-feira (28), na Escola Municipal de Governo e Gestão Pública (Emgesp), da palestra Como Conseguir Patrocínio Esportivo com o especialista em marketing esportivo, Eduardo Acioli, em uma promoção da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e com apoio da Contime – assessoria e cronometragem esportiva.

No auditório da Emgesp, representantes de federações e associações esportivas, investidores, competidores, professores, árbitros, instrutores, atletas e entusiastas do esporte puderam acompanhar e aprender as instruções e forma de facilitação para captar recursos a serem investidos em eventos esportivos. “Eduardo tem experiência e trajetória muito sólidas, pois além de ter competido em disputas internacionais de judô, ele conseguiu diversos patrocínios e hoje é um palestrante que se tornou uma referência na formatação de projetos e mecanismos para o financiamento esportivo”, disse o titular da Semel, Antônio Moura.

Com a palestra, a Semel propôs uma ampliação de espaços para se debater um assunto, até então, pouco explorado, mas que deve ser visto com atenção para o fomento do esporte alagoano.
 

“Precisamos fortalecer a nossa relação coma as mais instituições e federações esportivas alagoanas, com as pessoas que estão dedicadas todos os dias em movimentar o esporte. Certamente, todos puderam aprender algo de novo a partir de relatos e experiências de palestrante alagoano que conhece tão bem a realidade do esporte alagoano”, pontuou Moura.

Durante a oportunidade foram abordados mecanismos que facilitam o processo de requerimento ao patrocínio esportivo, formatação de proposta de eventos do setor, além de detalhes essenciais para a elaboração de projetos e propostas para captação de recursos. “Foi muito proveitoso saber que tantas pessoas ficaram conosco nesta terça em uma conversa sobre o que todos gostamos: como melhorar o crescimento do esporte alagoano. A Semel está de parabéns por acreditar ser possível contribuir com capacitações e palestras para aperfeiçoar técnicas e dicas de como agir diante do setor público ou privado para se buscar patrocínio em prol do esporte”, disse Eduardo Acioli.

Presente na ocasião, o presidente da Associação Alagoana de Ciclismo (AAC), Antônio Facchinetti, avaliou positivamente a iniciativa da Semel em convidar um alagoano para detalhar situações encaradas por federações e associações esportivas. “Ouvir alguém que conhecemos sobre situações parecidas a que vários atletas ou representantes de federações passam apenas mostra que precisamos estar sempre buscando nos reciclar, descobrir coisas novas todos os dias e a Semel entendeu a importância de ações como essa”, disse. Ao final do encontro, os presentes tiraram dúvidas e puderam prestigiar a apresentação de gaita de Manoel Moura, o Fininho, ou como prefere ser chamado – de “musiclista” – um ciclista e músico.

Primeira Edição © 2011