Prefeito vistoria construção de residencial no Rio Novo

29/07/2015 05:13

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Habitação Popular e Saneamento (SMHPS), vem atuando efetivamente na redução do déficit habitacional na capital. Uma das ações é a construção do Residencial Rio Novo, no bairro de mesmo nome. Nesta quarta-feira (29), a partir das 9h, o prefeito Rui Palmeira e equipe vistoriam as obras de construção do empreendimento que vai garantir 900 novas unidades habitacionais.

Com 70% dos serviços concluídos, a obra está orçada em R$ 54 milhões, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. O residencial será dividido em três condomínios: o Vale do Tocantins, Vale do Amazonas e Vale do São Francisco.

A assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF) aconteceu em agosto de 2014 e as obras começaram no mesmo período. A previsão de conclusão é março de 2016. “Hoje todas as 900 unidades já estão erguidas e a maioria já está com o acabamento interno sendo finalizado”, explicou o secretário de Habitação, Mac Lira. “A infraestrutura está com 70% de seus serviços concluídos. Estamos apenas esperando o fim do período de chuvas para iniciar a pavimentação de todo empreendimento, que será em asfalto. Também daremos encaminhamento ao sistema de coleta de esgoto que contará com cinco estações de tratamento, para atender todo empreendimento”, esclareceu.

O secretário lembra que o bairro estava carente de novos equipamentos públicos e que, com o empreendimento, serão construídos uma Unidade Básica de Saúde (UBS), seis quadras esportivas, creche, escola de ensino fundamental e um Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Outro diferencial é a mobilidade. Os futuros moradores vão residir próximo à estação do Veículo Leve sobre Trilhos, o VLT, uma opção de transporte rápido e com tarifa acessível.

O residencial terá o formato de casas sobrepostas no padrão adotado em outro residencial, o Parque dos Caetés, no Benedito Bentes. Lá, os serviços estão em estágio avançado e as novas moradias devem ser entregues em dezembro deste ano àqueles que foram cadastrados e atendem aos critérios previstos.

Primeira Edição © 2011