Pensa que é fácil jogar com Messi, Neymar e Suárez? Rakitic diz que não

29/07/2015 07:13

A- A+

Do Uol, em São Paulo

compartilhar:

O volante Ivan Rakitic conseguiu algo muito importante no Barcelona: se destacar em meio a Iniesta, Neymar, Messi e Suarez. O croata deixou um ídolo do clube no banco (Xavi) e se tornou titular absoluto do time. Apesar de atuar ao lado de craques, Rakitic diz que sua missão não é fácil.

Rakitic informa que os jogadores de marcação têm o dever de se desdobrar em campo para oferecer espaços a Messi, Neymar e Suárez.

"Muita gente diz que é muito fácil jogar com eles, mas não estou de acordo. São jogadores de nível diferente e se jogamos para eles é porque estamos ganhando, mas isso não significa que é fácil. Tem que acostumar a trabalhar para eles. E se tiver que correr 5 mil km para que eles tenham seus momentos de decisão, eu vou fazer", disse ao jornal Marca.

No Barça, Rakitic funciona como volante e meia. As grandes apresentações na Liga dos Campeões foram coroadas com um gol marcado na decisão do título contra a Juventus. Desde junho de 2014 no Barcelona, o croata faturou a tríplice coroa em 2015.

Sobre Messi, Rakitic se diz um felizardo por fazer parte do mesmo elenco.

"Todos os times gostariam de contar com o Messi, e nós temos a felicidade de jogar ao lado dele. E se podemos tê-lo na equipe, o importante é aproveitar o máximo".

Primeira Edição © 2011