ÁUDIO: Deputado foi detido suspeito de ser um ‘perigo’ para a sociedade

Dudu Hollanda vinha sendo investigado após serie de atritos com amigos e internautas. Cícero Cavalcanti deve assumir a vaga

29/07/2015 12:46

A- A+

Redação

compartilhar:

Um áudio divulgado na manhã desta quarta-feira, (29), através das Redes Sociais revelou o verdadeiro motivo do afastamento da Assembleia Legislativa Estadual, (ALE), do deputado estadual Eduardo Antonio Macedo Holanda, o Dudu Hollanda, (PSD), conhecido por suas brigas e discussões com amigos e até internautas, em sua página pessoal no Facebook.

O áudio revela que o parlamentar foi detido em um bar em Maceió por equipes da Polícia Civil, (PC), comandas pessoalmente pelo secretário da Defesa Social e Ressocialização, (Sedres), Alfredo Gaspar de Mendonça.

No momento da detenção o parlamentar estaria bebendo e teria tentado reagir, sendo dominado pelos policiais, que o levaram para um hospital especializado em receber dependentes químicos, onde só após ser medicado, conseguiu dormir. Nesta manhã, parentes de Dudu o levaram de avião para o estado de São Paulo, onde passará por um tratamento mais sério, visando deixar o consumo de bebida.

Seu afastamento, para tratamento de saúde, levou sua assessoria emitir uma Nota, onde se afirma que o político está estressado e com problemas  decorrentes de duas cirurgias bariátricas que foi submetido vinham alterando seu metabolismo e seu comportamento.

Na mesma Nota a assessoria explica que Dudu ingressará com o pedido de afastamento nos próximos dias, assim que tiver um posicionamento dos médicos de quanto tempo precisará ficar afastado e que também ficará afastado das Redes Sociais.

No final do texto o deputado pede que os eleitores e amigos  façam orações para vencer mais este desafio.

No inicio da tarde o deputado surpreendeu ao postar a mesma Nota em seu perfil no Instagram.

Em seu lugar deve assumir o ex-prefeito dos municípios de Matriz do Camaragibe e São Luiz do Quitunde, Cícero Cavalcanti, (PMDB), que confirmou por telefone que havia recebido uma ligação do governador Renan Filho, (PMDB), anunciando sua indicação.  

Renan Filho, também nesta manhã de quarta-feira, (29), declarou em entrevista que com o afastamento de Dudu, para tratamento médico, a vaga será ocupada por Cícero Cavalcante.

Já o presidente da ALE, deputado Luiz Dantas, (PMDB), informou que oficialmente não recebeu nenhuma comunicação do afastamento de Hollanda.  

O polêmico histórico da vida pessoal de Dudu tem gerado muitas confusões. Enquanto era vereador por Maceió, durante uma festa em dezembro de 2009, o político decepou com uma mordida a orelha do também vereador Paulo Corintho, (PDT). Dudu era presidente da Câmara de Vereadores de Maceió e junto com parentes e amigos participava das festividades de final de ano em uma casa de eventos no bairro de Jaraguá, onde outros políticos alagoanos acompanhados de familiares também estavam.

Dudu e Paulo Corintho teriam trocado agressões verbais e influenciado pela bebida que tomava mordeu a orelha do colega de parlamento, que após ser levado para um hospital, procurou a polícia, onde prestou queixa.

Na porta da delegacia, Paulo Corintho afirmou que o presidente da Câmara "é um ladrão e fraudador de assinaturas da mesa diretora". Dudu Holanda, por sua vez, disse ter reagido a uma suposta agressão de Corintho. "Fui surpreendido com um murro dele", relatou Holanda.

Em outubro do ano passado Dudu voltou às cenas polêmicas. Durante três dias de comemorações de sua vitória nas eleições o parlamentar foi criticado por moradores de um conjunto de apartamentos localizado no bairro da Serraria, parte alta de Maceió.

Próximo, o deputado fez uma festa onde foram estouradas diversas bombas. Durante três dias de comemoração os moradores procuraram insistentemente a polícia a fim de convencer o político mandar diminuir o volume das músicas e cessar com os estouros das bombas. Além de crianças, os idosos foram os mais prejudicados.

Ciente das reclamações Hollanda fez um discursos inflamado.

“...aqui é minha casa e se eu quiser fazer um cabaré eu faço, imagine uma festa?!. Tenho licença pra fazer isto”.

Alguns moradores foram obrigados e passarem os dias nas casas de parentes a fim de conseguirem dormir.

Em resposta Dudu Hollanda disse que "Minha festa está apenas começando. Será uma semana de festa. Os vizinhos que quiserem participar estão convidados e os que não gostarem mandem prender o deputado Dudu Hollanda". 

Este mês de julho, após trocar acusações com um eleitor pelo Facebook, o que lhe rendeu diversos comentários contra sua atitude, Dudu, em discurso na ALE, disse que os parlamentares deveriam ter aumento de salário. Ele chegou a colher assinaturas de alguns colegas para protocolar um requerimento solicitando a correção dos vencimentos.

“Quero que nosso salário seja reajustado. Venho todos os dias para a Assembleia, trabalho em prol da população, dos alagoanos. Já é o sexto mês do ano que venho perdendo dinheiro e é um direito meu, como deputado. É legal e se é legal, não é imoral. Lei está para ser aplicada”, alegou o político.

Seu pedido foi criticado pela sociedade através da Rede Social. Dudu não gostou da repercussão negativa e ‘atacou’ um internauta, chegando a ameaça-lo de agressão. Com a repercussão do caso Dudu deletou a postagem.

No último final de semana o deputado voltou às manchetes policiais após publicar a foto de uma caminhonete Hilux, de cor preta – que seria seu – com visíveis perfurações feitas por arma de fogo. Dudu alegou nas Redes Sociais que teria escapado de um atentado e que seu “Serviço de Inteligência” havia identificado o autor da suposta tentativa.

Novamente o político se utilizou de frases de efeito para falar de sua inocência.

“Não sou estelionatário, nem vagabundo para ser morto sem dono”. Disse também ser 'de família tradicional'. “Sou Tenório Hollanda Costa”.

Confira abaixo, o áudio que denuncia a detenção do deputado Dudu Hollanda:

Primeira Edição © 2011