Palácio Floriano Peixoto recebe exposição “Lagoa – o que faço com tudo isto?”

Mostra reúne desenhos de Paulo Caldas e fotografias de Bento Calaça

22/07/2015 15:07

A- A+

Redação com Agencia Alagoas

compartilhar:

"O que fazer com latas de óleo, de tinta, frascos de esmalte seco, cascas de ovos e embalagens de papelão, portas de geladeiras, peneiras, vidros de cristaleira, cascas de camarão?", questiona o artista plástico Paulo Caldas, trazendo a reflexão para a exposição “Lagoa – O que faço com tudo isto?”, que será realizada nesta sexta-feira (24) pelo Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa). A mostra é gratuita e ficará aberta para visitação até o dia 21 de agosto.

 

A mostra reúne desenhos a nanquim do pintor alagoano e fotografias de Jorginho Vieira, com inserções poéticas de Bento Calaça. Serão expostos 15 desenhos e 15 fotografias que fazem um apanhado a respeito do tratamento que as lagoas recebem em nosso estado. “Nós apresentamos como a lagoa deveria ser e como ela é”, disse o desenhista, que há mais de 40 anos registra em suas telas figuras criativas.

 

A abertura da mostra contará com participações especiais do violinista Tércio Smith e do ator e declamador Chico de Assis.

 

O Museu Palácio Floriano Peixoto fica localizado na Praça Floriano Peixoto, no Centro de Maceió. Escolas públicas e privadas também podem agendar uma visita por meio do telefone 3315-7874.

Primeira Edição © 2011