Sargento da PM reage a assalto e acaba baleado e morto em Santa Luzia do Norte

Sgt Dietmarx José morreu na madrugada de hoje (16) no Hospital Geral do Estado (HGE). Bandidos fugiram levando o carro do militar

16/07/2015 05:52

A- A+

Redação

compartilhar:

Morreu, na madrugada desta quinta-feira (16), no Hospital Geral do Estado (HGE), o sargento da Polícia Militar de Alagoas, Dietmarx José da Silva, de 42 anos, depois de ter sido baleado em um suposto assalto em Santa Luzia do Norte.

O militar se encontrava em um restaurante em Santa Luzia do Norte, próximo a casa onde residia, quando três homens armados chegaram ao local em um veículo Pálio, de placa e cor não divulgados e com suspeita de roubo, e anunciaram ao assalto.

O sargento Dietmarx teria reagido ao crime e acabou baleado na região do abdômen, pernas e braço. A vítima foi socorrida e encaminhada ao HGE, mas não resistiu e veio a falecer na madrugada de hoje.

Os bandidos fugiram levando o carro do policial militar, um Polo Sedan, de cor prata e placa OXN 3607. Rondas foram realizadas, mas nenhum suspeito foi encontrado ou identificado até o momento.

O crime será investigado pela Delegacia de Santa Luzia do Norte.

Na manhã de hoje, a assessoria da Polícia Militar divulgou uma nota de pesar pela morte do sargente Dietmarx que fazia parte da banda da polícia militar.

Confira a nota na íntegra:

Nota de pesar

É com pesar e profunda consternação que a Polícia Militar de Alagoas vem por meio desta comunicar à sociedade alagoana, à imprensa e a quem mais interessar possa, que  na noite dessa quarta-feira (15), o 1º sargento Dietmarx José da Silva, lotado na Banda de Música da nossa corporação, foi alvejado por três disparos de arma de fogo, quando criminosos o abordaram num estabelecimento comercial na cidade de Santa Luzia do Norte, dando voz de assalto para levar seu veículo Polo Sedan.

As informações sobre o fatídico latrocínio estão sendo levantadas, pois segundo populares quatro indivíduos chegaram num Pálio roubado e, após anunciar o assalto, identificaram o sargento como policial,  momento em que dispararam contra ele. Os bandidos fugiram com o carro do sargento, que foi socorrido pela ambulância municipal, mas no Hospital Geral do Estado não resistiu à cirurgia e faleceu.

Convém no momento esclarecer que o sargento Dietmarx  era um policial exemplar e participava dos projetos socioeducativos do Centro Musical da PM, através da boa música, enaltecendo o nome de nossa Instituição e acalantando os espíritos dos espectadores, seja no Programa Vem Ver a Banda Tocar aos domingos, como nas apresentações desenvolvidas nos bairros de nossa capital.

Por fim, reiteramos que estamos profundamente abalados com o ocorrido com o Sgt Dietmarx, policial militar de conduta ilibada e irrepreensível, digno e extraordinário, um valoroso policial militar que deixará muitas saudades como exemplo de profissional, pessoa e pai de família que era.

Primeira Edição © 2011