Ginastas da Dinamarca se apresentam em Maceió

11/07/2015 05:00

A- A+

Ascom FMAC

compartilhar:

Maceió recebe neste fim de semana o grupo dinamarquês de dança Breniggard Gym Team, que mistura ginástica clássica e dança moderna. A apresentação acontecerá no Ginásio Tenente Madalena na Cambona, ao lado da Secretaria de Educação na Rua General Hermes, neste sábado (10), com início a partir das 16h. A ação é promovida pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Com entrada franca, os maceioenses poderão apreciar o espetáculo de dança, que combina coreografias difíceis, saltos e trampolins. O grupo é formado por 43 integrantes que compartilharão suas experiências com alunos de escolas públicas da capital, em um workshop que será realizado no mesmo dia do espetáculo, onde todas as crianças poderão se divertir numa oportunidade única.

Sobre o grupo 

Brejninggaard Performance Team é uma equipe de ex-alunos selecionados do internato  Brejninggaard. Suas idades variam entre 17 e 20 anos e os integrantes são de diferentes regiões da parte ocidental da Dinamarca. Eles são todos ginastas qualificados, porém amadores, assim como os treinadores. O principal objetivo do grupo é mostrar a tradição da ginástica dinamarquesa e a paixão pelo esporte compartilhando assim, suas habilidades e interagindo através da cultura.

A escola

Brejninggaard Efterskole é uma antiga propriedade cercada por várias fazendas e foi construída no ano de 1580. A escola está localizada na bela região da Jutlândia Ocidental da Dinamarca. A mansão que pertence à escola funciona como um internato privado desde 1942, e atualmente tem 135 alunos na faixa etária compreendida entre 14 e 17 anos de idade. Juntamente com a educação de auto nível, a escola também foca nas várias modalidades de esporte, música e aulas criativas.

Primeira Edição © 2011